Mais Notícias : Bolsonaro na ONU: ênfase na soberania brasileira
Enviado por alexandre em 02/09/2019 08:09:13


Bolsonaro deve levar defesa de soberania a discurso na ONU.

Foto - fonte: RenovaMídia

Da Folha de S. Paulo - Painel 
Por Daniela Lima

 

Quem acompanha a elaboração do discurso que Jair Bolsonaro vai fazer na Assembleia Geral da ONU, dia 24 de setembro, diz que ele deve repisar pregação pelo respeito à soberania dos países. O alvo da mensagem será Emmanuel Macron, presidente da Franca, que falou em internacionalização jurídica da Amazônia.

Segundo assessores do presidente, o pronunciamento em rede nacional de TV, no último dia 23, foi um teste das mensagens que ele pretende levar às Nações Unidas sobre a crise amazônica.

Na ocasião, Bolsonaro disse que não vai tolerar crimes ambientais, mas afirmou que as queimadas na floresta não podem ser pretexto para sanções internacionais.


França é líder no ranking de investimento estrangeiro direto no país

Presidente francês, Emmanuel Macron, durante coletiva de imprensa na Bulgária 25/08/2017 REUTERS/Stoyan Nenov (Foto: Reinaldo)

Folha de S. Paulo - Por Mônica Bergamo

 

A França, com quem o governo Bolsonaro anda às turras, investiu US$ 8,6 bilhões (R$ 35,6 bilhões) no Brasil no segundo trimestre deste ano. E é líder no ranking de investimento estrangeiro direto no país, que inclui EUA, China, Japão e Itália. 

Até o final da década passada, os valores mais expressivos vinham dos EUA. Entre 2010 e 2017, a China entrou no páreo e passou e se alternar na posição de maior investidor. A partir de 2018, houve um crescimento dos franceses e italianos. 

No levantamento, feito pelo Ministério da Economia, são computados fusões e aquisições, construção de novas instalações, reinvestimento de lucros e empréstimos.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia