Amor e Sexo : Entenda por qual motivo o sexo oral pode matar
Enviado por alexandre em 01/09/2019 00:12:18

Entenda por qual motivo o sexo oral pode matar
Lindsey Doe, médica e sexóloga, explica, no seu canal do YouTube, que a prática pode ser fatal para as mulheres.

Créditos: reprodução do Google


Há quem não aprecie fazer sexo oral e outras reclamam dos homens que não sabem ou se negam fazê-lo. Porém, o que poucos sabem é que o sexo oral pode ser letal.


Lindsey Doe, médica e sexóloga, explica, no seu canal do YouTube, que o sexo oral pode em casos mais extremos ser perigoso e fatal para as mulheres…


Segundo a especialista, durante a relação, a prática pode resultar na ocorrência de uma embolia. De acordo com Doe, tudo depende da posição em que é realizado o sexo oral. O ar introduzido na vagina pode não sair e provocar uma embolia gasosa – quando o ar vai para corrente sanguínea e gera bolhas que obstruem os vasos.


Cenário esse que pode matar uma pessoa em cerca de 30 minutos. Há agravantes se a mulher sofrer de patologias cardíacas ou pulmonares. Os principais sintomas incluem dores no peito, falta de ar, tonturas e até desmaio.

 

Notícias ao Minuto



Conheça algumas técnicas usadas para ter orgasmos múltiplos
A ideia de ter orgasmos múltiplos pode parecer um mito descabido, mas é, de fato, totalmente real e possível.


As mulheres estão programadas anatomicamente para orgasmos consecutivos, e tal capacidade reside no clitóris. “É o único órgão projetado inteiramente para o prazer, por isso estamos preparadas para experimentar o máximo que quisermos”, explica Holly Richmond, psicóloga e terapeuta sexual nos Estados Unidos.


“Diferentemente dos homens, quando temos orgasmos, não tem nada a ver com procriação, então não ocorre um atraso fisiológico antes que possamos ter outro”, explica. Esse atraso é chamado de período refratário e acontece para que os homens possam produzir mais sêmen cheio de espermatozóides, evolutivamente falando.


Segundo Richmond, se tem um clitóris e um cérebro, é realmente capaz de ter orgasmos múltiplos.


Como ter orgasmos múltiplos


1. Concentre-se primeiro no desejo


Para se preparar para ter múltiplos orgasmos, primeiro necessita de estar com vontade de fazer sexo. “O desejo ocorre na mente – é quando queremos”, diz Richmond. A excitação, por outro lado, é a sensação fisiológica que se segue: o formigueiro vaginal e/ou a umidade que prepara o seu corpo para o sexo (mesmo que não queira tê-lo).


Ou seja, é necessário haver desejo.


2. Explore o seu corpo


Descubra o que lhe dá prazer. “A auto-exploração é a base para o prazer sexual feminino”, diz Richmond. Não há como dizer ou mostrar ao seu parceiro o que quer sem primeiro saber o que você quer. Então a masturbação é a chave.


Massageie o clitóris, use um vibrador, veja vários tipos de pornografia... apenas experimente – sem preconceitos – até encontrar o que a excita sozinha.


“Há muito menos pressão para o orgasmo quando se está sozinha do que com um parceiro”, observa Richmond, “então é muito mais provável que descubra exatamente o que a faz atingir o clímax”.


3. Aposte nos preliminares


Depois de incluir o seu parceiro, faça um favor a si mesma e adie o evento principal. “Os preliminares são uma oportunidade incrível para realmente criar e permanecer nesse espaço onde se sente excitada”, explica a profissional. “Ao passar um tempo extra a tocar, beijar e provocar, tem a chance de se concentrar em todas as diferentes sensações que estão acontecendo”.


Sabia que a maioria das mulheres leva pelo menos 20 minutos para atingir o seu primeiro orgasmo? O corpo não necessita só de tempo para se preparar para o sexo (lubrificar-se), mas também precisa de tempo para se sintonizar verdadeiramente na ação. “O orgasmo é um equilíbrio entre estímulo mental e físico”, diz Richmond.


4. Use lubrificante, se necessário


Sem a lubrificação, o sexo pode ser desconfortável ou doloroso. Se precisar de um pouco de umidade extra, adicione um lubrificante à base de água ou silicone – especialmente se estiver a caminho do seu segundo ou terceiro orgasmo.


5. Concentre-se nas sensações


Existe um conceito crescente entre a comunidade científica denominado ‘sexo consciente’, e que consiste em colocar a mente em ação.


“É extremamente difícil, se não impossível, atingir o clímax quando não percebe como as coisas estão a acontecer no seu corpo”, explica Richmond. Para fazer isso, porém, necessita viver no momento presente.


A especialista sugere vários truques para voltar ao presente:


– Aprofunde a respiração e concentre-se no som e na sensação de cada inspiração e expiração;


– Olhe para onde o parceiro lhe está a tocar, depois feche os olhos e concentre-se no que está a sentir naquele local;


– Quando um pensamento perturbador surgir, reconheça-o e volte ao pensamento: “Eu sinto-me bem com isto”.

 

Notícias ao Minuto

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia