Política : OSSO DURO
Enviado por alexandre em 31/08/2019 22:32:09

Secretaria sob novo comando, sem toma lá, dá cá
De O Estado de S. Paulo - Por Coluna do Estadão

 

Sob o comando de Luiz Eduardo Ramos, na Secretaria de Governo, a negociação com os parlamentares vai seguir a estratégia tradicional de sempre: cargos e emendas, a “linguagem” do Parlamento, segundo um palaciano. Porém, sem o toma lá, dá cá.

O objetivo, dizem os governistas, é criar uma base sólida, mas com pilares democráticos.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, defendeu no início da gestão negociações no varejo e com frentes parlamentares. Acabou afastado da articulação política.

O esforço do ministro da Secretaria de Governo tem recebido reconhecimento no Parlamento. Pelo menos três vezes ele já deixou o Planalto em direção ao gabinete de senadores, quando não conseguiu recebê-los no palácio



Defesa: ministro pede desbloqueio de verbas

Ministro da Defesa pede desbloqueio de verbas sob pena de afetar projetos prioritários.

Folha de S. Paulo - Painel
Por Daniela Lima

 

Após visitar regiões afetadas pelos incêndios nesta sexta (30), o ministro da Defesa, Fernando Azevedo Silva, diz que o norte de Rondônia, um trecho do Acre e o sul do Pará são as áreas que ensejam mais preocupação do governo com relação a queimadas na Amazônia. Outros estados, como Amazonas e Roraima, nem tanto.

Segundo o ministro, há a expectativa de que a partir do meio de setembro comecem as chuvas na região e a crise arrefeça. “Mas a situação está sob controle”, afirma.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia