Regionais : Fogo amigo? Bolsonaro coloca queimadas na conta dos governadores do Norte; não há gestores do PT na região
Enviado por alexandre em 21/08/2019 21:07:10


Fogo amigo? Bolsonaro coloca queimadas na conta dos governadores do Norte; não há gestores do PT na região

Porto Velho, RO – A última declaração apresentada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) sobre desmatamentos, queimadas e fumaça foi debitada na conta dos governadores do Norte.

De antemão, é preciso anotar: não há gestores do PT na região. O único chefe do Executivo que pode ser considerado de esquerda, centro-esquerda, para ser mais preciso, é Antônio Waldez Góes da Silva, conhecido apenas como Waldez Góes, membro do PDT que comanda o Amapá desde o início de 2019.

Por outro lado, a legenda liberal a qual pertence o próprio Bolsonaro tem dois representantes entre os sete governadores da Região Norte. São eles: Coronel Marcos Rocha, de Rondônia, e Antonio Denarium, de Roraima.

Os demais são Wilson Miranda (PSC), do Amazonas; Gladson Cameli, do Acre, é do PP, antigo partido do presidente da República; Helder Barbalho (MDB), do Pará, e Mauro Carlesse (DEM), do Tocantins.

Fogo amigo?

Ao comentar o assunto sem citar nomes, o presidente da República colocou sob suspeita todos os sete governadores, incluindo o amigo Coronel Marcos Rocha. Rondônia é o estado onde registram-se os marcos com maiores números de focos de incêndio na selva amazônica. Em decorrência disso, o estado virou notícia no Brasil inteiro e também em veículos de comunicação mundo afora.

“Tem governador, que não quero citar o nome, que está conivente com o que está acontecendo e bota culpa no governo (federal). Tem estados aí na região Norte, que não quero citar, que o governador não está movendo uma palha para ajudar a combater incêndios, pois está gostando disso aí”, disse Bolsonaro.

E concluiu:

“Não quero criticar (nominalmente), pois depois o governador vem com contra-golpe pra cima de mim, mas isso é uma realidade”, criticou. “Pergunte o que os governos estaduais estão fazendo. Liguem para a assessoria de imprensa deles. Tem governo estadual que não fez nada. Mas pode fazer”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia