Regionais : Delegados, juízes e procuradores se unem por veto à Lei do Abuso
Enviado por alexandre em 16/08/2019 08:53:00

Entidades criticam urgência com que projeto foi aprovado na Câmara e alertam para "enfraquecimento" do combate ao crime organizado

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Entidades de juízes, delegados e procuradores se posicionaram enfaticamente contra aspectos do projeto que define o crime de abuso de autoridade, aprovado na Câmara nesta quarta-feira (14/08/2019).

Lideranças da Casa costuraram acordo para que o projeto fosse votado em regime de urgência. A votação foi simbólica, de modo que não é possível determinar como votou cada deputado. As informações foram publicadas no blog Fausto Macedo nesta sexta-feira (16/08/2019).

Juízes federais questionam a aprovação do projeto em regime de urgência. A Associação de Juízes Federais (Ajufe) questionou a falta de debate na Câmara para a aprovação do projeto. “Da forma como foi feito, gerou a percepção na sociedade de que foi algo decidido apenas para limitar o judiciário”, disse o presidente da Ajufe Fernando Mendes.

PolíticaMaia descarta judicialização da lei de abuso de autoridadeO texto foi aprovado nessa quarta-feira (14/08/2019) à noite em votação simbólica no plenário da Casa dos Deputados

Jornalista: Estadão Conteúdo


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia