Política : AMAZÔNIA
Enviado por alexandre em 12/08/2019 08:35:03

General bolsonarista contra Alemanha e Noruega

General Villas Boas defende presidente

Para Villas Boas, “nenhum país do mundo tem autoridade para ensinar o Brasil como devemos tratar o nosso meio ambiente”. Ele ainda fez menção a outros países que tem feito críticas a política ambiental de Jair Bolsonaro

O assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional, o general Villas Boas usou as redes sociais para publicar duas notas em apoio à política ambiental de Jair Bolsonaro e seu ataque contra às críticas da Alemanha e Noruega.. Após o anúncio da Alemanha de suspender o financiamento de projetos para a proteção da Amazônia, Jair Bolsonaro disse que o "Brasil não precisa disso".

"Você acha que os grandes países estão preocupados com a imagem do Brasil ou com se apoderar do Brasil?”, afirmou Bolsonaro neste domingo no Clube da Aeronáutica, em Brasília.

Para Villas Boas, “nenhum país do mundo tem autoridade para ensinar o Brasil como devemos tratar o nosso meio ambiente”. Ele ainda fez menção a outros países que tem feito críticas a política ambiental brasileira.  Segundo o general, a Alemanha, por exemplo,“tem uma matriz energética muito mais poluidora que a nossa” (BR 247)



Imagem do Brasil é ruim por causa do meio ambiente

Nunca a imagem do Brasil no exterior foi tão ruim: "Por causa do meio ambiente". O Brasil não é um país sério em relação ao meio ambiente.

Foto: Jair Bolsonaro | Jorge William
O Globo - Por Ancelmo Gois

 

Um conhecido empresário de muitas viagens voltou de Londres, quarta, preocupado com a imagem do Brasil no exterior. Nunca foi tão ruim como agora, “por causa da questão ambiental”, disse ele, para quem “há uma visão exagerada dessa questão no exterior”.

O problema é que o governo Bolsonaro não ajuda quando o chanceler Ernesto Araújo diz que o aumento da temperatura da Terra deve-se ao asfalto quente e o próprio presidente aconselha fazer cocô dia sim, dia não para melhorar o meio ambiente.

Pelo menos em relação a esse tema, hoje, o francês Charles de Gaulle (1890-1970) tinha razão quando disse que “o Brasil não é um país sério”. É pena.

Um mundo mais limpo

Veja como o sentimento de preservação do meio ambiente ganha corações e mentes também no mundo corporativo universal. A Vivo, que registra um consumo diário de 264 mil copos plásticos para água e café, pretende reduzir esse volume em pelo menos 80% até dezembro.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia