Política : A VAIDADE
Enviado por alexandre em 09/08/2019 08:42:51

Bolsonaro é fruto dos nossos erros, diz Rodrigo Maia

Após votar a reforma da Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, parece sentir-se mais livre para tecer críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Em evento em São Paulo, Maia disse “mesmo com discurso autoritário”, Bolsonaro é o presidente. “É o que temos até 2022”, afirmou.

“A chegada de Bolsonaro à Presidência é fruto de nossos erros”, afirmou. “Não podíamos esperar que Bolsonaro não vocalizasse o que ele diz, nunca enganou ninguém”, disse.

Ainda teve espaço para Maia dar sua opinião sobre o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

“Ele foi beneficiado por algo que não foi construído para ele. Ele não apoiou Bolsonaro no primeiro turno. Estou cada vez mais convencido que não”, afirmou.  (Estadão – BR 18)


Vitória da política

A aprovação da reforma da Previdência é uma vitória da política tão demonizada e criminalizada no Brasil nos últimos tempos. O tema foi aprovado em dois turnos pela Câmara. A etapa seguinte é a análise no Senado.

O principal vitorioso foi o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que articulou a aprovação na Casa que chefia e pavimentou o caminho com o colega que comanda o Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O Centrão, formado por partidos conservadores esnobados por Bolsonaro, teve papel fundamental. A oposição amenizou o texto de Paulo Guedes, ministro da Economia.

É pela política que o Brasil resolverá os seus problemas. Apesar de o presidente Jair Bolsonaro ter atrapalhado bastante a tramitação do tema, a aprovação da reforma o fortalece politicamente.

O Congresso também está dando um freio de arrumação institucional no país, a exemplo do que o STF vem fazendo. Bom que ajam assim.

Bolsonaro não tem nada de nova política. Ele é o maior símbolo da velha política. A política propriamente dita é a que está resolvendo alguns problemas brasileiros.

Agora, será a vez da reforma tributária. Além de simplificar um complicado sistema de tributos, o ideal é que ela cobre mais impostos de quem é mais rico e menos impostos de quem é mais pobre. (Kennedy Alencar)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia