Regionais : “Ex-vereador mentiu”, dizem seguranças que sofreram agressão na EXPOVIL
Enviado por alexandre em 12/07/2011 21:51:27



Os dois seguranças da TransBrasil, empresa que foi contratada pela Aviagro para trabalhar nas nove noites da 26ª Expovil, Carleones de Moura Oliveira, 25, e Jane Pedrosa da Silva, 31, estão revoltados, segundo eles, com as “mentiras” que o ex-vereador do município de Vilhena, Salatiel Rodrigues, 49, declarou em um programa de rádio.
Na última noite da Expovil, domingo, 10, foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena uma ocorrência envolvendo Salatiel e os dois seguranças. Estes últimos alegaram agressão física causada pelo ex-vereador de Vilhena.
De acordo com os seguranças, Salatiel, três dias antes do ocorrido, já teria criado confusão para entrar nos camarotes sem as credenciais. “Nós já tínhamos recebido ordem da diretoria da Aviagro para não deixá-lo entrar sem credencial. Nós estávamos cumprindo ordem e não usamos da força, apenas solicitamos que o mesmo apresentasse as credenciais, mas não sei porque motivo ele de repente começou a nos agredir”, disse o segurança Carleones.
Em entrevista concedida ao apresentador Roberto Dijorge, da Rádio Planalto, na tarde de segunda-feira, 11, o ex-vereador e presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) em Rondônia, afirmou que não levantou a mão contra ninguém. “Eu fui puxado e forçado para baixo” alegou. A outra vítima de Salatiel, a segurança Jane disse que ao ser cobrada a credencial, o ex-vereador não respeitou o pedido e seguiu caminho. “Nós só colocamos o braço na frente e foi quando ele me deu um soco no rosto ferindo meus lábios. Na queda machuquei o pé esquerdo. Meu companheiro de plantão nesse momento tentou mobilizá-lo, mas foi impedido pelo dono da Rondojet que o empurrou contra a parede chapiscada vindo a sofrer ferimentos nas costas”, revelou a segurança. Jane e Carleones garantiram que Salatiel usou o microfone da Rádio Planalto para mentir sobre o episódio.
Em outro trecho da entrevista, Salatiel disse que os membros da Aviagro precisam de capacitação. “Precisa haver uma capitação na gestão com todos que compõem a Aviagro pra poder designar competências”, comentou tecendo criticas a direção da Aviagro.
Hematomas
Carleones sofreu lesões nas costas e Jane no pé esquerdo, no lábio inferior e nos seios. Na entrevista Salatiel justificou que teve apenas a camisa rasgada. Os dois seguranças registraram ocorrência e dia 22 de julho haverá uma audiência na Delegacia de Policia Civil para que os envolvidos no incidente possam apresentar suas declarações ao delegado.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia