Justiça em Foco : Favorito de Bolsonaro a ministro evangélico do STF
Enviado por alexandre em 11/07/2019 08:10:38

Advogado-geral da União é favorito a indicação evangélica de Bolsonaro ao STF

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

André Mendonça tem apoio de parte da bancada religiosa no Congresso

A lista de evangélicos que poderiam ser indicados por Jair Bolsonaro para o STF (Supremo Tribunal Federal) é encabeçada, hoje, pelo advogado-geral da União, André Mendonça. Ele tem o apoio de parte da bancada religiosa no Congresso.

Mendonça também tem recebido elogios de ministros do STF, que se surpreenderam positivamente com sua performance na defesa do governo na corte. Ressalvam, no entanto, que ele é muito jovem para o cargo.

O nome do deputado Marcos Pereira (PRB-SP) entrou recentemente na bolsa de apostas para o STF. Ele é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, comandada por Edir Macedo, dono da TV Record, que apoiou a eleição de Bolsonaro.

Na lista já estavam também o ministro Humberto Martins, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e o juiz Marcelo Bretas, do Rio.



Na briga pelo lugar de Raquel Dodge

Integrantes do MPF dizem que Augusto Aras, que trabalha para ser o sucessor de Raquel Dodge na PGR, ganhou o apoio de nomes que ficaram de fora da lista tríplice e são próximos a Sergio Moro.

TIROTEIO

 Do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB-SP), líder do governo João Doria (PSDB), sobre a pressão para que Aécio Neves se desfilie:

Todos que tiverem problema por suposta corrupção têm que pedir para sair. O PSDB não é mais o mesmo(Daniela Lima - FSP)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia