Política : BOCA DE LIXO
Enviado por alexandre em 04/07/2019 08:39:50

PSL vai denunciar deputado que chamou Moro de "juiz ladrão"
Época

O PSL vai entrar com uma representação (denúncia) no Conselho de Ética contra o deputado Glauber Braga, do PSOL do Rio de Janeiro, devido às agressões verbais ao ministro da Justiça, Sergio Moro, na audiência desta terça-feira.

“Não pode ficar impune um desrespeito sem precedentes com uma autoridade do governo”, afirma Carlos Jordy, do PSL do Rio de Janeiro, e um dos vice-líderes do governo.

Braga afirmou que "a história não absolverá” Moro, que, segundo ele, será lembrado “como o juiz que se corrompeu, como um juiz ladrão”.


Oposição tenta blindar jornalista: abuso de autoridade

Em reposta à investida da Polícia Federal contra Glenn Greenwald, partidos de oposição preparam representação à Procuradoria-Geral da República.

Na peça, vão pedir que o órgão “garanta a liberdade de imprensa” e evite que jornalista seja “vítima de abuso de autoridade”, diz Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

O texto é assinado por PDT, PSOL, PT, PC do B e PSB e deve ser protocolado na quinta (4).

Os partidos não descartam outras medidas para tentar blindar o jornalista. Uma opção em estudo é o ingresso de ação no STF.  (Daniela Lima – FSP)


Tocaia: no aguardo dos passos em falso do governo

A oposição conta com os passos em falso do governo para tentar jogar a votação da reforma para o segundo semestre, o que teria impacto negativo no mercado financeiro.

Os investidores atrelaram o timing da reforma à expectativa de queda de juros.

Os integrantes de PT e PC do B, por exemplo, consideram principalmente a insatisfação de deputados de centro com a capacidade do governo de liberar as emendas prometidas.(Folha)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia