Mais Notícias : Bolsonaro faz reunião com Trump e elogia Espanha
Enviado por alexandre em 28/06/2019 08:17:13

Bolsonaro faz reunião com Trump e elogia Espanha

Por apreender droga em avião da FAB 

Presidente diz a Trump que a 'política do Brasil mudou de verdade, agradece a Espanha no caso do entorpecentes e pede punição severa.

Por G1

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta sexta-feira (28), em Osaka no Japão, três meses após visita oficial aos EUA.

"Sempre o admirei desde antes das eleições. Temos muita coisa em comum. Somos dois líderes de países que, juntos, podem fazer muito por seu pobres. Estamos a disposição para conversar com Trump, de modo que possamos fazer parcerias. Gosto muito do povo americano. A política do Brasil mudou de verdade. Nos interessa e temos o prazer de nos aproximar dos Estados Unidos", disse Bolsonaro, durante encontro que reuniu delegações dos dois países.

Trump elogiou Bolsonaro. "O presidente brasileiro está indo bem".

O presidente brasileiro manifestou apoio a Trump na sua tentativa de reeleição e o convidou para visitar o Brasil mesmo antes do pleito. "Espero que nos visite antes das eleições, se for possível".

Trump respondeu que pretende visitar o Brasil, mas não chegou a marcar uma data.

"Você tem ativos que alguns países nem conseguem imaginar. É um tremendo país, com uma população tremenda, então estou entusiasmado para ir", afirmou.

Espanha

Bolsonaro também se encontrou com o presidente espanhol, Pedro Sánchez. E se pronunciou no Twitter: “Aproveitei para agradecê-lo pelo modo como as autoridades espanholas estão lidando com o caso dos entorpecentes apreendidos em avião da FAB e reafirmei minha defesa por punição severa para o tráfico”.



Prisões: Turismo em alerta

Joana Cunha – Painel S.A – Folha de S.Paulo

A prisão de três assessores do ministro Marcelo Álvaro Antônio (PSL) nesta quinta-feira (27) preocupou empresas do setor de turismo. O maior receio não é que a situação arranhe a imagem do país ou impacte a venda de pacotes, mas que a pasta seja alterada radicalmente. Isso tornaria necessário, mais uma vez, recomeçar o diálogo com o governo do zero. Tudo no momento em que as conversas com Brasília têm sido mais produtivas, de acordo com entidades.

O Ministério do Turismo foi criado há pouco mais de 16 anos, em 2003. De lá para cá, foram 14 nomes à frente da pasta. “Uma troca é algo muito ruim, sempre é preciso explicar para o novo ministro o que é o setor. Freia tudo”, diz Orlando de Souza, diretor-executivo do Fohb (que reúne grandes redes de hotel).

Ainda é cedo para tirar conclusões sobre a continuidade da equipe, mas o setor está numa crescente, segundo Alexandre Sampaio, presidente do conselho de turismo da CNC (Confederação Nacional do Comércio).


Chefe contra subchefe: quase às tapas

Os rumores de que Onyx Lorenzoni pode deixar a Casa Civil se intensificaram depois que Jair Bolsonaro nomeou Jorge Oliveira para a Secretaria Geral.

Ele comandava a subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil e era subordinado de Onyx —mas disputava com o próprio chefe espaço junto ao presidente.

De acordo com testemunhas que participaram de reuniões com Bolsonaro em que os dois estavam, eles quase foram às vias de fato no começo do governo, quando se discutia o organograma de órgãos ligados à Presidência. (Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia