Política : VIVA SÃO JOÃO
Enviado por alexandre em 22/06/2019 10:03:44

Bolsonaro diz que não vê problema em reforma da Previdência atrasar por causa dos festejos juninos

O presidente Jair Bolsonaro disse que não vê problema caso a Câmara atrase por alguns dias a votação da reforma da Previdência. Líderes partidários reconheceram nos últimos dias dificuldades de votar a reforma na Comissão Especial na próxima semana porque, neste período de festas juninas, muitos parlamentares se ausentam de Brasília.

Na minha experiência de parlamentar, festa junina, geralmente o parlamentar fica em seu estado, é quase uma festa religiosa isso aí. Atrasar uma semana não tem problema não. Toca o barco aí, disse Bolsonaro, depois de participar de um almoço no Ministério da Defesa.

Depois de criar uma nova regra de transição para beneficiar servidores públicos e trabalhadores do INSS, o relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), disse que estuda dar um alívio a deputados e senadores na proposta que tramita no Congresso. Moreira deverá estender aos parlamentares o novo modelo de transição criado para servidores, com exigência de idade mínima menor do que na proposta original do governo para ter direito a se aposentar por valor acima do teto do INSS (R$ 5.839).

Ele também descartou reincluir a capitalização no seu parecer. Segundo ele, não há ambiente político para discutir, ao mesmo tempo, mudanças no sistema atual e um novo modelo previdenciário para o país, como de capitalização, no qual os trabalhadores poupam para própria aposentadoria.


Pesquisa sobre a reforma revela que governo está perdendo a guerra da comunicaçãohttps://diariodopoder.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Bolsonaro-Onyx-Guedes-e-Hasselmann-150x83.jpg 150w, https://diariodopoder.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Bolsonaro-Onyx-Guedes-e-Hasselmann-300x167.jpg 300w, https://diariodopoder.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Bolsonaro-Onyx-Guedes-e-Hasselmann-768x427.jpg 768w" data-expand="700" data-pin-no-hover="true" width="652" height="362" />

Levantamento exclusivo do instituto Paraná Pesquisa para o site Diário do Poder revela que os brasileiros não sabem que a reforma da Previdência se destina a cortar privilégios, sobretudo no setor público. Para 42,1% dos entrevistados, os principais prejudicados serão os trabalhadores do setor privado, seguidos de 21,7% que veem servidores como os que mais perdem. Foram ouvidas 2.264 pessoas em todas as unidades da federação, entre os dias 17 e 21 de junho.

A taxa de desconhecimento sobre a reforma da Previdência é alta: 12,2% dos entrevistados não sabem quem será mais afetado.

São apenas 12,3% os entrevistados que não acreditam que haverá prejudicados pela reforma da Previdência.

Pela pesquisa, 11,7% dos entrevistados temem que empresários e trabalhadores autônomos sofrerão maiores prejuízos com a reforma.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia