Política : DETERMINANTES
Enviado por alexandre em 21/06/2019 09:42:10

Bolsonaro a evangélicos: Decisivos para mudar o Brasil
Em rápido discurso na Marcha para Jesus, realizada hoje, na Zona Norte de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) destacou a importância que os eleitores evangélicos tiveram em sua vitória nas urnas, segundo o Broadcast Político. “Vocês foram decisivos para mudar o destino do Brasil”, afirmou Bolsonaro. O presidente, que é católico, disse que o País tem problemas de ética, moral e na área econômica. Mas, segundo ele, podemos reverter isso. “Sabemos que podemos ser o ponto de inflexão”, disse.

O presidente foi recebido aos gritos de “mito”. Algumas pessoas que estavam na plateia fizeram o sinal de arma com as mãos. É a primeira vez que um presidente da República participa do evento. O presidente foi acompanhado do deputado federal Marco Feliciano (Pode-SP), do senador Major Olímpio (PSL-SP) e do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). Ao final da fala, Bolsonaro disse que planeja estar novamente na marcha no ano que vem e concluiu dizendo seu slogan de campanha, repetido pela plateia.


Quem manda sou eu, diz Bolsonaro: terras indígenas

Presidente reverteu decisão do Congresso e colocou demarcação de novo na Agricultura

Joelmir Tavares – Folha de S.Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quinta-feira em São Paulo que assume o bônus e ônus sobre o processo de demarcação de terras indígenas no país.

“Quem demarca terra indígena sou eu! Não é ministro. Quem manda sou eu. Nessa questão, entre tantas outras. Eu sou um presidente que assume ônus e bônus.”

Um dia antes, o presidente havia editado uma nova medida provisóriaque reverte decisão de maio do Congresso e devolve a tarefa de demarcação de terras indígenas no país ao Ministério da Agricultura. Indagado nesta quinta-feira sobre a mudança na demarcação de terras indígenas, afirmou: “A reestruturação do governo é competência minha. O Congresso diz sim ou não”.

Ele disse que acertou com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) que, se houvesse um acordo com os líderes do Câmara, a questão retornaria para lá.

Bolsonaro falou novamente que quer reintegrar os índios à sociedade. “Alguém acha que uma região maior que o Sudeste já não é o suficiente para eles? Nós queremos por acaso continuar mantendo o índio preso em suas reservas como se fossem homens pré-históricos?

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia