Justiça : EDUCAÇÃO
Enviado por alexandre em 05/06/2010 19:26:39



Universidade Estadual de Rondônia: Afinal quem é o pai da criança

Em época de eleições somos bombardeados com todo tipo de noticias tendo como protagonistas os políticos e para não fugir da regra dois deles fizeram veicular mais uma mentira típica daqueles que estão exercendo cargo eletivo.

Acontece que os deputados estaduais professor Dantas (PT – Ouro Preto) e Tiziu Jidalias (PP – Ariquemes) estão anunciando a criação da Universidade Estadual de Rondônia como se fosse uma coisa inovadora para a classe estudantil sobre tudo aqueles que não têm condições financeiras de pagar um curso em uma Universidade particular.

Em um discurso enfático e cheio de demagogia o deputado Dantas disse que se faz necessário a criação e a imediata instalação da Universidade de Rondônia.

Apelando para o sentimentalismo emocional o deputado petista disse que a criação da UER vai atender os estudantes que não tem acesso as Universidades particulares devido o alto preço cobrado.

Mas o deputado Dantas não ficou sozinho neste tipo de sentimentalismo eleitoral e teve como companhia o deputado estadual e pré-candidato ao senado pelo PP Tiziu Jidalias que quer a imediata implantação da UER.

Cabe lembrar aos nobres deputados que a criação da Universidade Estadual de Rondônia é um projeto encabeçado pelo então deputado estadual Haroldo Santos e isso faz mais de 10 anos o que não é uma novidade.

Houve até mesmo reunião com a sociedade civil organizada em Ouro Preto do Oeste para discutir o assunto e na ocasião ficou pré-acertado que a UER iria funcionar inicialmente na Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino até a construção de um Campus próprio que abrangesse os alunos da região central do estado.

Na gestão do então governador José de Abreu Bianco, houve uma denúncia que foram criados mais de 30 cargos para a UER sem nunca a mesma ter sido implantada coisa que somente agora vésperas das eleições o deputado Dantas que é professor veio se preocupar será porque?.

Em contato com o engenheiro agrônomo Haroldo Santos o mesmo parabenizou a iniciativa dos deputados Dantas e Tiziu pela iniciativa e solicitou que ambos empunhem a bandeira da UER.

“Fico feliz que um projeto que tanto defendemos agora volte a ser debatido, espero que vire uma realidade o que vai em muito beneficiar os alunos carentes”, disse o ex-deputado estadual Haroldo Santos.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia