Regionais : Condenado por morte de juiz volta para Rondônia sem ser julgado no ES
Enviado por alexandre em 07/07/2011 10:26:25



Mais bandidagem
Condenado por morte de juiz volta para Rondônia sem ser julgado no Espírito Santo
O traficante Fernando de Oliveira Reis, conhecido como Cabeção, condenado pelo envolvimento na morte do juiz Alexandre Martins, assassinado em 2003, não está mais no Espírito Santo, onde é acusado de vários crimes. Segundo a Secretaria de Justiça, ele voltou para Rondônia na madrugada desta quarta-feira (6). O julgamento, que estava previsto para começar às 9h desta segunda-feira (4), foi cancelado por ausência de testemunhas.

De acordo com o Ministério da Justiça, foram gastos aproximadamente R$ 17 mil para trazer Fernando Cabeção, de Rondônia ao Espírito Santo. O dinheiro seria para cobrir despesas com passagens aéreas de ida e volta em vôos comerciais e diárias de 4 agentes que fizeram a escolta do preso. Segundo a advogada de Fernando, elas não foram intimadas e, por isso, faltaram.

Inicialmente, ele ficaria no estado enquanto durasse o julgamento. A nova data ainda não foi marcada pela juíza da 4ª Vara Criminal de Vila Velha, Paula Cheim Jorge D'Ávila Couto. O réu viajou ao Espírito Santo para ser julgado novamente pela acusação de ser mandante do assassinato de Edson Bezerra Bento, que ocorreu em 2003, em Guaranhuns, no município de Vila Velha.

Fernando Cabeção está preso no presídio de Porto Velho, em Rondônia, e chegou ao estado no domingo (3). Deivison de Oliveira Reis e Cristiano dos Santos, o Batoré, também vão a júri. O julgamento aconteceria no Fórum de Vila Velha.
Fonte: G1

Autor: G1

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia