Política : DESCOBERTA
Enviado por alexandre em 29/05/2019 08:13:12

Bomba mais explosiva do que a Lava Jato
Daniela Lima - Painel - Folha de S.Paulo

Investigadores que acompanham de perto os trabalhos da força-tarefa da Lava Jato no Rio avisam que a operação deflagrada nesta terça (28) contra dois ex-gerentes do Bradesco é apenas o começo de um longo novelo a ser desfiado pelos procuradores.

As contas devassadas nesta etapa da apuração pertencem a um empresário suspeito de lavar dinheiro para doleiros.

Como ele, existem mais citados em atividades igualmente suspeitas nesta e em outras instituições financeiras.

A operação desta terça é um desdobramento da Câmbio, Desligo. Desde que foi deflagrada, em maio do ano passado, a apuração é vista como uma bomba capaz de suplantar o potencial explosivo da Lava Jato.


Aliados, mas desafetos

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, tem um esporte favorito: falar mal do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Mário Rodrigues, de quem é desafeto. Diz insistentemente que a ANTT está fragilizada por ter seu diretor citado em delação premiada, o que é ruim para a imagem e a credibilidade da agência.

Pois é: quando era subordinado ao ministro Moreira Franco, igualmente citado em delações, Tarcísio não se preocupava – tanto que não pediu para sair. Mas agora, para se livrar do desafeto, pensa até em mudar a estrutura do Ministério, fundindo a ANTT com a Antaq, Agência Nacional de Transporte Aquaviário.

O atual Governo parece copiar o PSDB, um partido de amigos composto 100% por inimigos. Os aliados do presidente querem exclusividade: não conseguem admitir a existência de outros aliados e os combatem com fervor.  (Carlos Brickmann)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia