Política : SACO CHEIO
Enviado por alexandre em 09/05/2019 08:49:16

Militares reclamam da "dubiedade" de Bolsonaro

Daniela Lima – Painel - Folha de S.Paulo

Começam a aparecer as sequelas do embate entre militares e aliados de Olavo de Carvalho. Integrantes da ativa das Forças dizem que Jair Bolsonaro soou dúbio ao tentar sufocar o impasse sem antes defender os generais que estão no governo. Já os olavistas garantem que o presidente está farto dessas cobranças pois avalia que os fardados deveriam protegê-lo —não o contrário. Esse grupo vê chances de Santos Cruz (Secretaria de Governo) perder o mando da Comunicação e também do PPI.

Os aliados de Olavo afirmam que o presidente está irritado com a influência dos militares. Dizem que Bolsonaro ficou cismado até com o fato de o ex-comandante do Exército general Villas Bôas ter saído em defesa dos colegas sem consultá-lo antes.

A ala civil do Planalto que não tem ligação direta com Olavo ignora ou faz gracejos sobre o embate entre o escritor e os militares. Motivo: antes, esse grupo temia que os fardados avançassem sobre suas áreas.


Brigas internas no governo até nos momentos bons

Mesmo em condições favoráveis, Bolsonaro&Filhos criam problemas com generais.

O curioso é que essas brigas internas do Governo acontecem numa hora em que as coisas vão razoavelmente bem. A reforma da Previdência passará, o prestígio de Bolsonaro se desgastou da posse para cá, mas seu apoio ainda é grande – de acordo com a Paraná Pesquisas, 53,1% da população acham que o país está no caminho certo, e 41,4% creem que está no caminho errado.

Os bons números se repetem em todas as faixas de idade (exceto a de 16 a 24 anos), em todas as regiões do país (no Nordeste, a vantagem é menor: 49,3% a favor, 46,5% contra), em todas as faixas de escolaridade.

Na pesquisa do banco BTG/Pactual: entre empresários e executivos, 59% avaliam o Governo como ótimo ou bom, e 10% como ruim ou péssimo

Mesmo em condições favoráveis, Bolsonaro&Filhos criam problemas com generais. Não é coisa boa: civis devem mandar, mas xingar é muito feio. (Carlos Brickmann)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia