Mais Notícias : Carlos Bolsonaro se vangloria por ataques a Santos Cruz
Enviado por alexandre em 07/05/2019 08:32:31


A um interlocutor, o filho do presidente disse ter 'explodido' o ministro

Jussara Soares e Gustavo Maia - O Globo

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ)tem se vangloriado a aliados de atuar diretamente no processo de "fritura" do ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz, chefe da Secretaria de Governo (Segov), que se tornou alvo de um ataque virtual nos últimos dias. A um interlocutor, o filho do presidente Jair Bolsonaro disse ter "explodido" o ministro, referindo-se a uma publicação na semana passada no Twitter no qual criticou a comunicação do Palácio do Planalto , área subordinada à pasta de Santos Cruz.

Em outra conversa, Carlos, que é alinhado ao ideólogo de direita Olavo de Carvalho, disse não se importar com a opinião de integrantes do Executivo, que o criticam por desencadear crises no governo. Ele se defende afirmando que está "fazendo o que é certo", sairá limpo deste processo e conta com o apoio da militância bolsonarista. Procurado para comentar, o vereador não respondeu.

Nessa segunda-feira, a ala militar reagiu. O ex-comandante do Exército, general Villas Bôas, atacou Olavo de Carvalho diretamente. E com o comando da Agência de Promoção de Exportações tendo caído nas mãos dos militares foram exonerados dois diretores ligados ao ideólogo. O presidente, por sua vez, minimizou os conflitos internos e disse que são todos de um time só.




Resposta de general traça a linha amarela

Coluna do Estadão – Alberto Bombig

A reação do general Villas Bôas aos comentários de Olavo Carvalho veio após se consolidar na caserna a avaliação de que Jair Bolsonaro tem concedido um tratamento ao ministro e também general Santos Cruz em muito semelhante ao dispensado a Gustavo Bebianno, demitido da Secretaria de Governo pelo presidente ainda em fevereiro.

O tranco público de Villas Bôas no escritor foi entendido ainda como uma linha amarela assinalando o limite entre o que é aceitável e o que é inadmissível na relação entre os núcleos de poder do Planalto.

Tradução. Quem conhece Villas Bôas comparou o episódio ao tuíte dele na véspera do julgamento do habeas corpus de Lula no STF, quando ele disse que o Exército se mantinha “atento às suas missões institucionais”. Falou o que estava entalado nos quartéis.

Bolsonaro prometeu à bancada da bala que editará a MP do recadastramento de armas ainda no primeiro semestre. Hoje deve assinar decreto que permite atiradores esportivos a andar com o artefato municiado.
Acabou… O entrevero domingo na convenção PSDB-SP (porque um grupo queria impedir a votação da ala Mulher do partido) acabou em representação na Comissão de Ética e até em boletim de ocorrência.


Farinha pouca: corrida dos governadores ao cofre

A expectativa de que o governo apresente ainda nesta semana o chamado “plano Mansueto”, que vai avalizar financiamentos para os estados, provocou uma corrida informal entre governadores

Eles querem entrar logo na fila de autorizações para empréstimos.

Meu pirão primeiro - Como o governo federal avisou que só poderá avalizar R$ 10 bilhões por ano, há o temor de que a verba acabe antes de atender a todo mundo que precisa.

Enquanto isso, deputados do PSL que estão na comissão especial da reforma da Previdência dizem que até agora não receberam qualquer orientação do Planalto ou do líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), sobre como conduzir a ida do ministro Paulo Guedes (Economia) ao colegiado nesta quarta (8). (Folha Painel)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia