Amor e Sexo : Saiba quais são os benefícios do sexo diário para cada fase da sua vida: dos 20 aos 65 anos
Enviado por alexandre em 01/05/2019 20:14:12


As vantagens do ato sexual são óbvias em todas as fases da vida

Embora os tabus em relação ao sexo ainda existam, os profissionais de saúde insistem que, enquanto houver saúde e vontade, as vantagens do ato sexual são óbvias em todas as fases da vida.

 

A doutora Leah Millhiser, ginecologista da Universidade de Stanford, destaca em suas publicações inúmeros benefícios do sexo na integridade física e emocional. Baseado em seus pacientes e estudos, Millhiser aponta quatro etapas principais nas quais o ato sexual é sempre vantajoso, embora de uma maneira diferente.

 

Veja também 

Você ama abraços? Então essas posições sexuais são para você. CONFIRA

 

Entre 50 e 65 anos de idade


 

Millhiser insiste que seu "topo" de 65 anos é apenas um exemplo, não significando que depois dessa idade o desejo "desapareça" por mágica.

 

Nesta fase, a especialista destaca o início da menopausa. Este processo natural faz com que os níveis de estrogênio e progesterona flutuem muito, o que pode causar ondas de calor, problemas de sono e secura vaginal. Um cenário não sensual, mas não impossível de superar.

 


A especialista sugere o uso de lubrificante, uma vez que, se a secura persistir, pode desenvolver-se atrofia vaginal (dores fortes durante a relação sexual, irritações e aparecimento de incontinência). Millhiser acrescenta que fazer sexo nessa faixa etária fortalece a autoestima e ajuda a manter a flexibilidade natural da vagina através do suprimento de sangue.

 

Entre 40 e 49 anos


 

Aqui o sexo oferece grande alívio para o estresse, a ansiedade e as primeiras "crises de idade".

 

A segurança também é reforçada e a conexão com o casal atinge seu pico. A confiança entre os amantes aumenta e vão à tona: Millhiser afirma que, para este ponto, a maioria das pessoas é muito sobre o que gostam na cama, então elas chegam mais facilmente ao orgasmo e costumam estabelecer seus limites sem tabus.

 

Entre 30 e 39 anos



O melhor palco para "gozar", de acordo com Millhiser. Aqui, as pessoas costumam definir prioridades mais altas: casa, trabalho, profissão, etc. O sexo, portanto, funciona como um ótimo alívio da rotina.


É um estágio para experimentar mais seriedade e maturidade e garantir relaxamento. "Orgasmos liberam prolactina, o hormônio responsável pela sonolência e relaxamento. Muitos dos meus pacientes nessa faixa etária se queixam de insônia, mas quando incorporam o sexo regular em sua rotina, geralmente esquecem qualquer outra medicação para dormir", afirma a profissional

 

Entre os 20 e 29 anos



Momento em que as pessoas descobrem o que gostam. São os "anos formativos" para a maioria. O sexo neste estágio reforça a autoestima, a criatividade e a experimentação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A especialista diz que o essencial dessa etapa é resolver qualquer dúvida:

 


"Haverá múltiplos benefícios, como a descoberta de vários tipos de orgasmo ou os diferentes critérios de parceiros sexuais. No entanto, é uma época em que você deve perguntar tudo sem estigmas. Nunca subestime o sexo seguro e a educação reprodutiva", diz a especialista.

 

Vix.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia