Mais Notícias : Militares fazem alerta: o inimigo ainda é o PT
Enviado por alexandre em 29/04/2019 08:13:43

Militares fazem alerta: o inimigo ainda é o PT

Coluna do Estadão - Alberto Bombig

A possibilidade de Lula obter o benefício de uma prisão mais branda neste ano reacendeu um alerta na caserna

 Militares de alta patente temem que, com liberdade para articular e receber visitas, o ex-presidente invista na criação de um novo “poste” para futuras eleições.

O receio aumenta conforme os núcleos de poder da gestão Jair Bolsonaro se digladiam e a avaliação do governo dá sinais de estar em viés de baixa.

Por isso, a ordem entre os militares é evitar disputas estéreis e se lembrar sempre de quem é o inimigo comum: a esquerda e o PT.


Militares vão explicar ao público mudanças no Congresso

Os militares prepararam uma cartilha para explicar aos públicos interno e externo as mudanças que foram propostas ao Congresso. Entre as alterações estão o aumento do tempo de contribuição de 30 para 35 anos e a taxação das pensões, hoje isentas de taxa. Para os fardados, não há previsão de idade mínima.

Discurso oficial A cartilha diz que os militares “estão ao lado da sociedade brasileira” e que sua carreira “tem inúmeras peculiaridades e não contempla os mesmos direitos trabalhistas dos civis”. Assim que o projeto chegou, deputados avaliaram que as alterações previstas para as Forças são mais brandas do que as propostas aos demais. (Folha – Painel)


Há muito mais gente que quer privilégios dos militares

Cresce o número de parlamentares que quer incluir agentes de segurança, como policiais civis e federais, nas regras propostas para os militares. Além do

Capitão Augusto, presidente da bancada da bala, que tem 307 membros, o deputado Nicoletti (PSL-RR) prepara emenda nesse sentido. A informação é de Daniela Lima, na sua coluna Painel, da Folha de S.Paulo desta segunda-feira.

Diz a colunista que o governo estipulou idade mínima de 55 anos para a aposentadoria de integrantes da PF e de outras corporações.

Quero mais - O Capitão Augusto, que é policial militar, também prega reduzir o tempo de contribuição de sua categoria e dos bombeiros de 35 anos para 30.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia