Briga entre PT e família Bolsonaro: motivo; Paulo Freire - Regionais - Notícias
Regionais : Briga entre PT e família Bolsonaro: motivo; Paulo Freire
Enviado por alexandre em 15/04/2019 09:22:22

Briga entre PT e família Bolsonaro: motivo; Paulo Freire

A polêmica das redes sociais do final de semana da família Bolsonaro veio do deputado federal Eduardo Bolsonaro. Ele irritou seus desafetos ao perguntar “quem é Paulo Freire” e pedir para ver “seu legado na Educação nacional”. Tudo na tentativa de defender o “guru” Olavo de Carvalho. Carlos Bolsonaro também defendeu a perspectiva do irmão, dizendo que a esquerda defende Freire de modo “calculado” 

É simples entender porque o PT, PSOL, PCdoB defendem método Paulo Freire alinhado com chás e bolos com ervas e recheios ilegais. A esquerda não dá ponto sem nó. Basta sair da bolha e ver como tudo sempre foi milimetricamente calculado. O verdadeiro “The Walking Dead” existe”.

Foi o suficiente para a oposição começar a compartilhar o currículo de Freire nas redes sociais.  O ex-candidato à Presidência, Fernando Haddad, por exemplo, compartilhou uma notícia que mostra que o educador brasileiro é o terceiro autor mais citado em trabalhos acadêmicos pelo mundo. Randolfe Rodrigues lembrou que Freire é “o brasileiro com mais títulos honoris causa em universidades pelo planeta, entre elas Cambridge e Oxford”. Outros políticos como os deputados Paulo Pimenta, Alencar, Bohn Gass e Helder Salomão (todos petistas) também defenderam a importância de Freire para a Educação.(Coluna do Estadão – BR 18)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo