CIUMEIRA - Política - Notícias
Política : CIUMEIRA
Enviado por alexandre em 15/04/2019 08:08:07

Chefe do governo contra o seu vice
Bolsonaro tem sido cada vez mais direto em suas conversas reservadas sobre o incômodo com o vice-presidente do País, general Hamilton Mourão.

Dia desses reclamou longamente a um aliado que o vice curtiu uma publicação na rede social Instagram em que uma jornalista criticava o presidente e elogiava o general.

Já o ministro da AGU, André Mendonça, quer desistir de metade das ações que beneficiários da Previdência impetraram contra o INSS em tribunais superiores, como o STF.

Dos cerca de 12 milhões de processos que a AGU toca, 5,2 milhões são relativos à Previdência. Mendonça disse que irá levantar quais processos já têm jurisprudências posteriores favoráveis à União.  (Estadão – Coluna)



Hora de o superministro mostrar superpoderes

Coluna do Estadão – Alberto Bombig

Se até aqui o espírito no mercado financeiro e no setor produtivo se resumia a “in Paulo Guedes we trust”, nesta semana essa confiança ganha ares de desafio.

Os próximos passos do governo, após a intervenção de Jair Bolsonaro na Petrobrás, serão essenciais para definir não só o futuro da estatal, mas o quanto o superministro tem superpoderes. Os dois se encontram hoje às 16h.

Quando Guedes diz ser possível “consertar” erros do chefe que não sejam razoáveis, desperta esperança na ala mais apaixonada pelo ministro de ouvir um mea culpa do presidente.

Quem tem pé no chão sabe que, se o governo voltar atrás, será uma desautorização do presidente. Por isso, há aposta numa terceira via: o preço continua oscilando em função do petróleo internacional, mas com uma janela para “correções”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo