Regionais : Navio com carros de luxo da Audi e Porsche da que viria para o Brasil afunda na França
Enviado por alexandre em 23/03/2019 23:41:13

A Audi informou que estavam a bordo do Navio Grande America, que acabou naufragando, carros modelos A3, A5, Q7, RS4 e RS5 (Foto: Pixabay)

Um navio que transportava carros importados com destino ao Brasil naufragou no Golfo de Biscaia, na costa da França, no último dia 10. Um incêndio, que teria começado em alguma carga transportada pelo navio, é apontado pelas autoridades como a causa do incidente. Não houve vítimas.

Segundo o Grupo Grimaldi, que operava o navio Grande America, nenhum dos 26 tripulantes e o único passageiro se feriram. Os ocupantes da embarcação foram resgatados por um navio da marinha britânica.

De acordo com a Grimaldi, cerca de 2.000 carros, incluindo Porsches e Audis, pegaram fogo e acabaram naufragando. Agora, a autoridades francesas trabalham para evitar danos ambientais por vazamentos de combustíveis e da carga que afundou junto com o navio.

Um navio de containers italiano vindo ao Brasil pegou fogo e afundou no Oceano Atlântico, na costa da França, na semana passada. A embarcação carregava dois mil carros, incluindo três dúzias de Porsches. Os 27 membros a bordo foram regatados por militares ingleses e as autoridades francesas iniciaram a limpeza da mancha de óleo que se formou.

Ao todo, o resgate levou oito horas para levar todos os tripulantes à Baia de Biscay. O Grande America pesava 28 mil toneladas. Durante a madrugada, a tripulação combateu o fogo, que danificou inclusive os botes salva-vidas. Mais de duas mil toneladas de óleo foram derramadas no mar.

O navio partiu no dia 12 de março e carregava quatro modelo 911 GT2 RS que valiam U$ 293.200 cada e que saíram de linha em fevereiro de 2019. A automotiva informou aos compradores brasileiros que irá repor os veículos de luxo que hoje decoram o fundo do mar.

Fora os modelos mencionados, Boxters, Caymans e Cayennes estavam no navio, o que totaliza 37 carros da marca com destino à América. O estrago não para por aí, a Audi também perdeu modelos de A3, A5, RS4, RS 5 e Q7. O navio carregava 365 containers, sendo 45 com material de risco, como ádico sulfúrico.

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia