Regionais : Premiado: Queijo produzido em Colorado é certificado entre os melhores do Brasil em concurso nacional
Enviado por alexandre em 18/03/2019 23:50:40

Premiado: Queijo produzido em Colorado é certificado entre os melhores do Brasil em concurso nacional

Motivo de orgulho, a Agroindústria Vitorino colocou o nome de Rondônia, em especial de Colorado do Oeste no topo do cenário nacional na produção de queijos, participando e sendo premiado no IV Prêmio Queijo Brasil, realizada em São Paulo, no Memorial da América Latina.

Prêmio Queijo Brasil é a maior Premiação de Queijos Artesanais Brasileiros. A primeira edição foi realizada em 2014 com 136 queijos inscritos. A segunda edição, em 2016, foram 234 e na Terceira Edição em 2017, foram mais de 363 queijos inscritos de todo país representando a micro e pequena produção artesanal de laticínios. Em 2018 tivemos um número ainda maior, alcançamos mais de 479 queijos.

A COMERQUEIJO foi idealizada em fevereiro de 2017 e constituída por 20 comerciantes de todo país que se dedicam ao comércio, exclusivo ou não, de queijos artesanais brasileiros e que viam a necessidade de debater as questões que envolvem o Queijo Artesanal Brasileiro, fortalecer a cadeia comercial deste produto e criar um elo ainda mais coeso entre produtor e comerciante.

 Localizada na Rua Roraima, setor Chacareiro, aos fundos do Aeroporto, a Agroindústria Vitorino, propriedade de Flávio Vitorino e sua esposa Celíria Vitorino, recebeu a medalha de Bronze pela produção do Queijo Minas Padrão, um dos “carros chefes” da Agroindústria, que também produz o Minas Frescal, Coalho, Coalho Condimentado, Leite Pasteurizado e o Iogurte.

Hoje o empreendimento compra leite de 11 fornecedores, com uma média de 750 litros/dia, gerando renda para outros produtores da região. Com uma clientela consolidada, e conquistando novos consumidores a cada.

O produtor Flávio lembrou de quando tudo começou, no ano de 2011, com uma produção ainda pequena e praticamente toda manual. “Na época iniciamos com poucos equipamentos e muita vontade, através do PROVE, programa de incentivo implantado pela gestão municipal da época, e aos poucos aumentamos nossa produção, contando hoje com vários equipamentos automatizados, veículo específico para entrega”.

Flavio também mencionou o apoio do SEBRAE, “este que vem contribuindo de forma importante em conhecimentos de mercado e empreendedorismo, além de órgãos como Prefeitura, tanto de gestões passadas e a atual, Governo do Estado e a todos nossos consumidores que valorizam uma marca de Colorado do Oeste”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inauguração em 2012

Em 2012

 


Por Conesul Acontece

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia