Regionais : Governo de Pernambuco rejeita recomendação do MEC e proibe crianças de cantar o Hino Nacional nas escolas estaduais
Enviado por alexandre em 27/02/2019 09:25:21

Governo de Pernambuco rejeita recomendação do MEC

A secretaria estadual da Educação de Pernambuco divulgou nota nesta terça-feira (26) afirmando que não seguirá a política do MEC para incentivar à valorização dos símbolos nacionais.

A nota da secretaria de Educação diz que a primeira versão da carta enviada pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, fere a autonomia das escolas e dos Estados.
É muito improvável que o governo de Paulo Câmara (PSB-PE) mude seu posicionamento após os ajustes feitos pelo MEC nesta terça-feira (26).
A nota publicada pelo governo de Pernambuco também afirma que o Ministério da Educação deveria focar em políticas para melhorar a aprendizagem, segundo o Estadão.
No e-mail, que foi enviado para escolas públicas e particulares do Brasil, o MEC pede que as crianças sejam perfiladas para cantar o hino nacional e que, caso seja possível, o momento deve ser gravado em vídeo e enviado para o governo.
De acordo com a pasta, “a atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais”, como noticiou a RENOVA.
A decisão do governo pernambucano está sendo celebrada por blogs ligados aos governos petistas. “Secretaria de Pernambuco bota ministro da educação em seu devido lugar!”, diz a Mídia Ninja.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia