Justiça em Foco : Justiça quebra sigilo de advogado de Temer, diz jornal
Enviado por alexandre em 16/02/2019 10:30:59

Justiça quebra sigilo de advogado de Temer, diz jornal

Site Poder 360

O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Criminal de Brasília, quebrou o sigilo bancário de Antonio Claudio Mariz de Oliveira. Ele foi advogado do ex-presidente Michel Temer até dezembro de 2018, sem cobrar honorários, no âmbito da operação Cui Bono. O período da quebra vai de julho de 2016 a novembro de 2018. As informações são do jornal O Globo.Parte inferior do formulário Na mesma decisão, de 15 de janeiro, o juiz também mandou abrir as transações financeiras de 15 empresas da holding J&F, entre elas a JBS.

Segundo investigação da Polícia Federal, Temer deu aval à tentativa de compra de silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) e do operador Lúcio Funaro pelo empresário Joesley Batista. A PF aponta que o objetivo de Temer era impedir que eles revelassem 1 esquema de corrupção da Caixa Econômica Federal.

.Temer sempre negou os crimes. Em 4 de fevereiro de 2019, o processo contra ele foi enviado pelo Supremo Tribunal Federal à 1ª Instância pelo fato do emedebista ter perdido o foro privilegiado quando deixou a Presidência.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia