Mais Notícias : Cuidado pai: filhos, tensão da equipe do presidente
Enviado por alexandre em 07/12/2018 09:50:15

Cuidado pai: filhos, tensão da equipe do presidente

Atuação intensa dos filhos de Bolsonaro preocupa equipe do presidente eleito

O vereador Carlos Bolsonaro, do Rio, é o que mais causa apreensão, desde a campanha eleitoral

Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo

A atuação intensa dos filhos de Bolsonao preocupa integrantes da equipe do presidente eleito. O vereador Carlos Bolsonaro, do Rio, é o que mais causa apreensão, desde a campanha eleitoral.

O parlamentar é considerado o mais tempestuoso dos três filhos de Bolsonaro que seguiram carreira política. E o mais propenso a gerar crises, ainda que permaneça distante do núcleo do futuro governo.

Carlos Bolsonaro já se desentendeu com o futuro secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno, e acaba de comprar briga com um dos parlamentares eleitos mais próximos do futuro presidente, Julian Lemos (PSL-PB).

No entrevero, o vereador pediu que Lemos pare de “aparecer atrás” do presidente eleito, “por algum motivo como faz sempre”.

Julian Lemos diz que não quer comentar os ataques. E afirmou: “Fui forjado acompanhando, por quatro anos, a vida política de Bolsonaro, vendo seu exemplo e ouvindo seus conselhos. Sou soldado de primeira hora. Respeito a família, mas só sigo as orientações do presidente. Ele me lidera e só aceito o seu comando”.

Numa postagem recente no Twitter, Carlos Bolsonaro chegou a declarar que a morte de Bolsonaro interessa a pessoas próximas.

FREIO 

Já o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro fala demais, na opinião de auxiliares do presidente. É dele a declaração de que bastariam um soldado e um cabo para fechar o STF (Supremo Tribunal Federal), o que gerou uma crise com a corte.
O filho mais velho, Flávio Bolsonaro, que foi eleito senador pelo Rio, é considerado o mais maduro, ponderado e amistoso dos três. É definido como “um amor de pessoa” por um político do círculo íntimo do presidente eleito.
Na quinta (6), no entanto, ele foi envolvido na notícia de que um ex-assessor movimentou R$ 1,2 milhão, de forma atípica. E virou um dos assuntos mais comentados do Twitter.


Temer afirma que tentaram desgraçar a vida dele



Temer afirma que tentaram 'desgraçar' a vida dele e diz não se preocupar com investigações

Presidente deu declarações durante encontro com jornalistas de veículos estrangeiros. Na entrevista, disse que deixará o governo com a sensação de que foi 'injustiçado'.

Por João Cláudio Netto e Luiz Felipe Barbiéri, TV Globo e G1

O presidente Michel Temerdisse nesta quinta-feira (6) que "tentaram desgraçar" a vida dele desde que assumiu o Palácio do Planalto e afirmou não se preocupar com os processos que terá de enfrentar na Justiça após o fim do mandato.

Temer deu as declarações no Palácio da Alvorada, em Brasília, após participar de um encontro com jornalistas de veículos estrangeiros.

"Quando eu cheguei à Presidência, tentaram desgraçar a minha vida. E foi uma campanha feroz , uma campanha das pessoas se dedicarem, assim, 18 horas por dia. 'Vamos derrubar esse sujeito aí'. Não conseguiram. Nesse sentido me sinto injustiçado", afirmou.

Tentativa de derrubá-lo

Ainda na entrevista desta quinta-feira, Temer afirmou que "fizeram e aconteceram" para tentar "derrubá-lo" da Presidência da República.

Na opinião dele, a tentativa não foi derrubá-lo politicamente, mas, sim, moralmente.

"Fizeram e aconteceram para tentar me derrubar. E não me derrubar politicamente, porque na política eu tenho muita estrada e não tenho problema. O que mais me chateou foi a história do plano moral", afirmou.

Árvore de Natal enfeitada à espera de Eduardo Cunha



Claudia Cruz está esperançosa de que o marido, o ex-deputado Eduardo Cunha, preso na Lava Jato, volte para casa logo.

Ela instalou em sua sala uma imensa árvore de Natal, com enfeites dourados.

“Montada apenas para te esperar, meu amor...”, escreveu no Instagram. (Mônica Bergamo)

General Mourão baixa um pouco mais a bola


Um dia depois de dizer que Onyx terá que deixar o governo Bolsonaro se ficar comprovado que recebeu doações ilegais no passado, o vice-presidente eleito Hamilton Mourão conversou a sós com o futuro chefe da Casa Civil (Onix) nesta quinta-feira (6).

Já o novo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), disse a secretários estaduais que seu secretário-executivo na pasta será o gaúcho João Gabbardo, que administrou a área no governo José Sartori (MDB). (Painel)

PSL se divide e acena a Maia e rival pela Câmara



Painel – Folha de S.Paulo

Integrantes do partido de Jair Bolsonaro (PSL) estão se movimentando em direções opostas na tentativa de assegurar posições influentes na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro, quando os eleitos neste ano assumirão seus mandatos e a direção da Casa será renovada. Uma ala do partido buscou aproximação com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que deseja a reeleição. Outra tenta viabilizar a candidatura de João Campos (PRB-GO) como alternativa a Maia.

Liderado pelo presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), o grupo que procurou Maia indicou nesta semana que gostaria de garantir uma das vice-presidências da Casa e o comando da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara.

A outra ala, que inclui um dos filhos do presidente eleito, Eduardo Bolsonaro (SP), tenta articular um bloco de oposição a Maia, atraindo integrantes de outras siglas para fortalecer a candidatura de Campos. Dirigentes do PSL, do PRB e do Podemos se reuniram no início da semana para avaliar suas chances.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia