Regionais : Café da Manhã para deputada federal eleita Silvia Cristina reúne cerca de 600 pessoas em Ouro Preto do Oeste
Enviado por alexandre em 03/12/2018 01:52:03

Café da Manhã para deputada federal eleita Silvia Cristina reúne cerca de 600 pessoas em Ouro Preto do Oeste
A deputada federal eleita pelo PDT Silvia Cristina a primeira parlamentar negra de Rondônia a ser urgida a Câmara federal foi recepcionada na manhã deste domingo (2) em Ouro Preto do Oeste por cerca de 600 pessoas. O evento organizado pelo presidente do diretório municipal do PDT Wagner Roberto Almeida foi realizado em um recinto de eventos localizado no Amazonas Park e contou com a presença de caravanas dos municípios da região central do Estado dando uma verdadeira mostra do prestigio que a deputado federal eleita Silvia Cristina com 33.038 (4,22% dos válidos), sendo 976 votos somente em Ouro Preto do Oeste, sufrágios estes conquistados graças ao trabalho incansável do líder partidário Wagner Roberto Almeida e sua equipe de colaboradores.

Em sua fala de agradecimento a deputada federal eleita Silvia Cristina, disse que aquele momento era muito especial para a Ela porque ali estava os verdadeiros apoiadores que acreditaram em uma nova forma de fazer política, que segundo asseverou Silvia uma política voltada para o bem da coletividade. Bem à vontade Silvia disse quem em nome do líder partidário Wagner Roberto Almeida queria agradecer a cada um que depositou o seu voto de confiança no último dia 7 de Outubro e que não irá decepcionar a nenhum dos 33.038 votos assim como o povo de Rondônia. “Vamos ser uma parlamentar atuante brigando na Câmara federal pelos interesses de Rondônia, colocando sempre em primeiro lugar a nossa gente. E especialmente a região central do Estado pode ter certeza que terão uma voz ativa lá em Brasília, queremos tratamento igualitário e isso foi o mote da nossa campanha e assim será no nosso mandato, vou honrar cada um desses votos e farei o melhor mandato como deputada”, disse a deputada federal Silvia Cristina que foi bastante ovacionada e cumprimentada pelo público presente ao recinto.

Para Wagner Roberto Almeida o sucesso de público presente é méritos da sua equipe de colaboradores que sempre se propuseram a levar o nome de Silvia Cristina para deputa federal e o resultado desta união foi a vitória. “O amor venceu e a campanha vitoriosa de Silvia Cristina mostrou que Ouro Preto do Oeste e demais municípios da nossa região não se curvam a maldade e que com responsabilidade, transparência, respeito e gratidão, se chega mais longe. Obrigado Rondônia!”, pontuou Wagner Roberto Almeida.

Quem é Silvia Cristina
Nascida em Linhares (ES), a jornalista de 44 anos chegou a Rondônia em 2003. De família humilde e pequena, Silvia Cristina conta que seus pais sempre deram valor para a educação.

Filha de uma cozinheira e de um trabalhador braçal analfabeto, a jornalista conta que foi graças ao trabalho de seus pais que ela conseguiu terminar seus estudos e ingressar no ensino superior.

A futura parlamentar da Câmara Federal participou da primeira eleição em 2012, quando se elegeu vereadora pela cidade de Ji-Paraná (RO), distante de 378 km de Porto Velho. Foi a maior votação em proporcionalidade no estado, na época.

A entrada na política, segundo Silvia, não foi programada. A jornalista conta que recebeu um pedido do PDT em Rondônia, pois a sigla acreditava no seu potencial político. Após recusar o primeiro convite, a comunicadora decidiu aceitar o pedido.

Apesar de ser formada em pedagogia e ter sido professora, a futura deputada federal conta que acabou sendo "fisgada" pelo jornalismo. Começou a carreia no rádio e depois migrou para a TV.

Dentre as diversas bandeiras que um parlamentar se propõe a defender ao longo da vida política, Silvia Cristina destaca focar na saúde e assistência social, pautas defendidas por ela durante o mandato como vereadora.

Luta contra o câncer

Após operar um câncer há mais de dois anos no seu estado natal, o Espírito Santo, a deputada eleita conta que quando retornou a Rondônia percebeu o quanto era complicado ter uma doença grave em solo rondoniense.

“Só havia uma máquina de radioterapia no estado e ficava mais quebrada do que funcionava. Algumas pessoas ficaram pelo caminho, mas eu sobrevivi. Após ter sofrido na pele, eu iniciei um trabalho para que o tratamento de câncer fosse diferente. O que tínhamos em Rondônia era desumano. Hoje caminhamos a passos largo com o Hospital de Amor da Amazônia em Porto Velho”, lembra a jornalista.
Ao longo de 36 anos de instalação, Rondônia teve apenas três mulheres eleitas para a Câmara dos Deputados e Silvia é a primeira negra a ser eleita no estado.

Fonte: Alexandre Araujo com informações do G1/RO


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia