Regionais : Advogados de Ouro Preto do Oeste são eleitos conselheiros da OAB
Enviado por alexandre em 21/11/2018 02:00:48

Advogados de Ouro Preto do Oeste são eleitos conselheiros da OAB
O município de Ouro Preto do Oeste continua em alta no mundo jurídico, tendo profissionais operadores do Direito sendo digno desta tão distinta profissão. Na última segunda-feira (19), houve a eleição para a para presidência da seccional rondoniense da Ordem dos Advogados do Brasil para o triênio 2019-2021. Encabeçando a chapa Advocacia em Primeiro Lugar- 10, Elton Assis conquistou 1.361 votos na capital e 1.243 no interior do Estado, totalizando 2.604 votos e sua concorrente a advogada Maracélia Oliveira, da chapa OAB para Você – 11, obteve 1.132 votos na capital e 839 votos no interior, totalizando 1.972 votos.

E na vanguarda do Direito emplacou três nomes de profissionais da área como conselheiros seccionais da Ordem o atual presidente da seccional da OAB em Ouro Preto do Oeste Dr. Herber Wander Rocha e Dra. Claudia Fidelis, além Dra. Veralice Veris Goncalves eleita conselheira federal suplente e Dra. Robislete de Jesus Barros como conselheira seccional suplente. O Dr. Herber Wender Rocha um jovem operador do Direito que foi eleito em 2016 para presidir a Ordem em Ouro Preto do Oeste, juntamente com sua diretoria implementou ações assim como contribui com seus pares em várias atividades no município, trabalho este que foi reconhecido, quando teve o seu nome chancelado pelos seus pares. Sereno e didático o Dr. Herbert Wender aproveitou a oportunidade para parabenizar o advogado Robson Amaral da chapa União e Trabalho que foi eleito para presidir a seccional da Ordem em Ouro Preto para o triênio 2019-2021 com 110 votos. Sobre a vitória de Elton Assis como presidente da OAB, Dr. Herbert Wender pontuou que o seu colega é um homem preparado e certamente quem ganha é a Ordem que terá um presidente comprometido com a classe assim como é o atual presidente advogado Andrey Cavalcante que foi eleito conselheiro federal. “A advocacia se fortalece através desse exercício democrático de escolher seu representante. Vamos seguir fazendo muito mais pela advocacia”, destacou o Dr. Herbert Wander Rocha

O Conselheiro deve fiscalizar a aplicação da receita, apreciar o relatório anual e deliberar sobre o balanço e as contas de sua diretoria, das subseções e da Caixa de Assistência dos Advogados, além de julgar, em grau de recursos, as questões decididas por seu Presidente, por sua Diretoria, pelo Tribunal de Ética e Disciplina, pelas Diretorias das Subseções e da Caixa de Assistência dos Advogados, também compete ao Conselho Seccional e conseqüentemente ao conselheiro, a edição do Regimento Interno e Resoluções, além de criação das Subseções e a Caixa de Assistência dos Advogados.


Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonlien.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia