Regionais : Dilma retoma sua rotina de viagens internacionais para detonar o Brasil às custas do contribuinte
Enviado por alexandre em 20/11/2018 19:10:00

Dilma retoma sua rotina de viagens internacionais para detonar o Brasil às custas do contribuinte
Imprensa Viva

A ex-presidente Dilma Rousseff retomou sua rotina de viagens internacionais esta semana. A petista havia dado uma pausa nos passeios pelo exterior, enquanto disputava uma vaga ao Senado por Minas Gerais durante o período eleitoral.

Após ser derrotada na disputa pelo Senado, a ex-presidente Dilma Rousseff retoma sua rotina de viagens internacionais. Acompanhada de seus assessores, a petista embarcou esta semana para Buenos Aires, na Argentina, com todas as despesas pagas pelo contribuinte.

Já em solo argentino, a petista coltou a criticar o Brasil e afirmou nesta segunda-feira (19.nov.2018) que a escolha de Sérgio Moro para o Ministério de Justiça e Segurança Pública do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), é 1 “batom na cueca“.

“A gente pode escolher entre duas metáforas: ou o rei, no caso o juiz, está nu, ou, como dizemos no Brasil, tem ‘batom na cueca’“, debochou Dilma em discurso no 1º Foro Mundial do Pensamento Crítico, realizado pela CLACSO (Conselho Latino-americano de Ciências Sociais), na capital da Argentina. O ato é organizado por representantes da esquerda portenha, e conta com vários apoiadores de Lula e da ex-presidente Cristina Kirchner, que também é investigada em seu país por crimes de corrupção.

Ao comentar a sucessão presidencial no país, Dilma tentou vender uma imagem de instabilidade democrática ao sugerir que “O Brasil entrou em uma rota trágica porque nós corremos hoje o risco de sair de vez da democracia, e mesmo do estado de exceção em que estamos para um estado neoliberal e neofascista," disse a petista, em referência à eleição do presidente Jair Bolsonaro.

Dilma diz que ela e o PT vão fazer aliança até com o Diabo para combater Governo Bolsonaro
Imprensa Viva
A ex-presidente Dilma Rousseff parece incapaz de conter as mágoas pelas sucessivas derrotas sofridas por ela e as principais lideranças de seu partido ao longo dos últimos anos. A petista, que teve seu mandato presidencial cassado, após ter sido condenada pelo crime de responsabilidade fiscal no processo do impeachment em 2016, não conseguiu se eleger senadora por seu estado, Minas Gerais, nas eleições de outubro.

Responsáveis pela pior recessão da história do país, Dilma e Lula são repudiados pela maior parte dos brasileiros. O ex-presidente Lula está preso em Curitiba, condenado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A ex-presidente Dilma e outros subordinados do presidiário não se conformam com o destino do PT.

Em sua primeira viagem internacional após a derrota eleitoral, Dilma viajou para Buenos Aires, Argentina, nesta segunda-feira (19), onde participou do Fórum do Pensamento Crítico, organizado por setores da esquerda daquele país. Em um discurso inflamado, repercutido pela rádio Jovem Pan, ela falou sobre a formação de uma frente de oposição liderada pelo Partido dos Trabalhadores.

“Uma frente democrática, que seja a mais ampla possível. Para sermos capaz de fazer todas as alianças necessárias, com todos os segmentos. A gente fará aliança até com o diabo para combatê-los”, prometeu a petista, sem esconder o rancor por fazer parte de um partido que foi associado a uma organização criminosa.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia