Regionais : Organizadores do 12º Congresso da UMERON classificaram o evento como uma benção do Senhor
Enviado por alexandre em 14/11/2018 19:32:39

Porto Velho sediou de 9 a 11 de novembro de 2018, o 12° Congresso da UMERON – União dos Militares Evangélicos de Rondônia. Um evento que contou com a participação especial de conjuntos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, conjunto de Senhoras do Círculo de Oração, Grupo de Pandeiros Mirian, conjunto Infantil do Setor 17, orquestra Tons Celestiais, o Grupo de Motociclistas de Resgate - que fez uma bela apresentação - e dos Alunos Oficiais do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos a quem coube a guarda das bandeiras oficiais e o toque do Shofar, ambos do Corpo de Bombeiros Militares.

Abrilhantaram também o evento a Banda Hellom (RO), a Cantora Misislene (RJ) e a Orquestra de Militares da Polícia Militar, Aeronáutica e Exército. A pregação da palavra de Deus ficou sob a responsabilidade do pastor major EB Jean Max (RJ) e do 2° sargento BM Leandro Gentil (RR).

A participação de autoridades como o comandante geral da Polícia Militar coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, foi uma constante nos dias do evento. Também esteve presente o pastor Joel Holder, presidente das Assembléias de Deus em Porto Velho e o apóstolo Francisco, presidente do Conselho de Pastores de Porto Velho.umeron 2018 9 e 1103

No Comando Geral

Nos dias 9 e 10 de novembro os cultos ocorreram no pátio do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia, na avenida Tiradentes, 3360. A vigília sobre rodas contou com a participação do Grupo de Motociclistas Águias de Cristo que visitaram os principais órgãos do Estado, realizando em cada ponto de parada, orações e louvores a Deus, na busca da bênção do Senhor sobre o Estado de Rondônia e suas instituições.

Templo

No domingo, dia 11 de novembro, as atividades ocorrerem no templo Central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus na Avenida José de Alencar, 3286. Pela manhã ocorreu a Ceia dos Militares e à noite, o culto de encerramento e gratidão a Deus pela realização do Congresso.

Foram muitos os testemunhos de pessoas que foram tocadas pelo poder de Deus durante o evento. Ainda como resultado do Congresso, foram destacadas as ‘18 pessoas que se renderam ao Senhor Jesus, muitas delas com lágrimas, demonstrando um genuíno quebrantamento perante o nosso Deus! A Deus seja a Glória para todo o sempre, amém!”.

Em Rondônia

É importante frisar que o Estado de Rondônia tem se destacado no cenário nacional como um celeiro de defensores da fé cristã. Na maioria dos municípios rondonienses, a representação cristã cresce e se consolida, razão pela qual os quartéis e delegacias, possuem de modo natural, em seus quadros efetivos, militantes da fé cristã, os quais plenos do amor de Deus e responsivos ao chamado do Senhor Jesus presente nas sagradas escrituras em Atos 1.8, tem buscado por todos os modos criar um ambiente favorável ao agir de Cristo na vida daqueles que com eles dividem o seu tempo nas atividades laborais.

Em 2001, nasce a União dos Militares Cristãos Evangélicos de Rondônia (UMERON), inicialmente voltada aos quartéis da Polícia e Bombeiros Militares, vinculando-se, regionalmente, à UMENORTE e, nacionalmente, à UMCEB.



Fotos: Cabo PM Raicinaluz; Al Cabo PM Edileusa e SD PM Jordan

Jornalista Lenilson Guedes

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia