Política : CHUPANDO O DEDO
Enviado por alexandre em 08/10/2018 22:30:04

Ouro Preto do Oeste fica sem representante na Assembleia Legislativa
O município teve nove candidatos ao cargo de deputado estadual. O mais votado obteve 11.045 votos e o menos votado, apenas 65.


A quantidade de postulantes aos cargos de deputado estadual por Ouro Preto do Oeste e os votos aos candidatos de outros municípios fizeram com que, pela primeira vez na história, o município ficasse sem representante na Assembleia Legislativa.

Marcelino Tenório, que tentava o terceiro mandato, por sua coligação não ter alcançado o coeficiente mesmo obtendo 11.45 votos, não se elegeu. Os outros oito candidatos também por Ouro Preto do Oeste não foram eleitos. O segundo mais votado foi o médico Perly Dorneles, tendo 5.601 votos. E o menos votado, Fronteira, obteve apenas 65.

Além do elevado número de candidatos por Ouro Preto do Oeste, outro agravante para que o município não elegesse sequer um deputado estadual foi a quantidade de votos tirados por candidatos de outros municípios, no total de 6.065.

Com esse resultado, o município,principalmente sua população,será prejudicado por não ter elegido sequer um deputado estadual para representá-lo e, consequentemente, trazer benefícios por meio de emendas parlamentares. Está comprovado que os políticos direcionam um número maior de emendas para a cidade na qual residem.



Ouro Preto do Oeste, que já elegeu três deputados estaduais, nos próximos quatro anos não terá sequer um representante, diferente do município vizinho, Jaru, que sabiamente valorizou os políticos locais e elegeu dois deputados estaduais e um federal.

A partir do próximo ano, a população ouropretense dependerá da boa vontade dos deputados estaduais de outros municípios para que esses parlamentares aloquem emendas para pavimentação asfáltica, equipamentos agrícolas, medicamentos, ônibus escolar e para o transporte de pacientes, além de construções de escolas, quadras, pontes, entre várias outras benfeitorias, já que Ouro Preto do Oeste ficou órfã de deputado estadual.

O município também teve um candidato ao senado, Carlos Magno (163.859 votos), e a câmara federal, Rosária Helena (18.341 votos), ambos não conseguiram votos suficiente para se elegerem.

Candidatos e votação:

1 - Marcelino Tenório (PRP), total de votos: 11.045 / Apenas em Ouro Preto do Oeste: 5.232 votos;
2 - Dr.Perly Dorneles (PRB), total de votos: 5.601 / Apenas em Ouro Preto do Oeste: 2.654 votos;
3 - Marcão Sucão (PSL), total de votos: 2.720 / Apenas em Ouro Preto do Oeste: 1.284 votos;
4 - J. Rabelo (PTB), total de votos: 1.563 / Apenas em Ouro Preto do Oeste: 1.304 votos;
5 - Ivanzinho (PODE), total de votos: 1.128 / Apenas em Ouro Preto do Oeste: 428 votos;
6 - Sebastião Custódio (PATRI), total de votos: 624 / Apenas em Ouro Preto do Oeste: 236 votos;
7 - Buguinho do Salão (PHS), total de votos: 454 / Apenas em Ouro Preto do Oeste: 296 votos;
8 - Irmã da Encomenda (PRP), total de votos: 89 / Apenas em Ouro Preto do Oeste: 29 votos;
9 - Fronteira (PSDB), total de votos: 65 / Apenas em Ouro Preto do Oeste: 51 votos.

GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia