Regionais : Veja a opinião de Lula sobre os protestos a exemplo do que ocorreu em Ouro Preto
Enviado por alexandre em 02/08/2018 09:32:11

Veja a opinião de Lula sobre os protestos a exemplo do que ocorreu em Ouro Preto
Na última quarta-feira (01), integrantes dos Movimentos Populares do estado de Rondônia realizam protesto no Fórum Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, em Ouro Preto do Oeste, pela libertação do ex-presidente Lula, que se encontra preso desde o dia 07/04 na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba - PR, e cobra justiça do Poder Judiciário.


O ato que ocorreu das 8hs às 18hs foi organizado pelos Movimentos que integram a Via Campesina Brasil. A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Democracia e libertação do ex-presidente Luís Inácio lula da Silva. Outros movimentos se somam nesta construção, a exemplo do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Levante Popular da Juventude e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).
No entanto quando estava no cargo de presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, teve uma opinião diferente do momento vivenciado veja o ponto de vista do ex-presidente.
Qual a opinião de Lula sobre greves de fome? Em 2010, estava em Cuba quando o preso Orlando Zapata morreu após quase três meses sem comer. Lula disse: “Greve de fome não pode ser utilizada com o pretexto de direitos humanos para libertar pessoas. Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubano de deter as pessoas em função da lei de Cuba”. Completou: “Imagina se todos os bandidos presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade”. Ou seja, dissidente político, desde que em Cuba, é para Lula exatamente a mesma coisa que bandido.

Fonte: www.ouropretoonline.com/Carlos Brickmann

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia