Regionais : Guerrero liberado para jogar a Copa do Mundo pelo Peru
Enviado por alexandre em 31/05/2018 13:03:49

Condenado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) a cumprir 14 meses de suspensão pelo doping causado por um metabólito de cocaína, o atacante Paolo Guerrero recorreu a Justiça Comum da Suíça que acatou o pedido e liberou o jogador para participar da Copa do Mundo da Rússia pelo Peru. A confirmação aconteceu nesta quinta-feira pelo Tribunal Federal da Suíça (TFS).

Como o órgão cita efeito suspensivo, provavelmente o atacante deva cumprir o restante da punição após a Copa. Guerrero havia conseguido em dezembro a redução da pena junto à Fifa para seis meses, porém, uma decisão do TAS, divulgada no dia 14 de maio, ampliou a pena para 14 meses, forçando Paolo a estar fora dos gramados até janeiro do ano que vem. O peruano, então, ingressou com uma ação no Tribunal Federal Suíço para derrubar a decisão.



A seleção peruana tem até a próxima segunda-feira para enviar a lista à Fifa com os 23 jogadores inscritos para o Mundial. Há duas semanas, o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, divulgou uma lista com 24 nomes que poderão estar na Rússia com o time sul-americano, sem incluir Guerrero entre eles. Entretanto, é possível que o atacante tenha sido inscrito na relação de 35 jogadores enviada à Fifa até o última dia 14 e pode entrar no lugar de um desses 24. Destaca Eric Faria, de Zurique, na França.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia