Regionais : Câmara de Vereadores homenageia servidores da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste
Enviado por alexandre em 31/05/2018 11:42:38

Os servidores da Casa de Detenção da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste foram homenageados com Moções de Aplausos pela Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira (29), no auditório da Subseção da OAB.

As Moções de Aplausos, de autoria da vereadora Ivone Vicentin (PMDB), foram aprovadas por unanimidade e entregues a sete servidores que representaram os demais agraciados. Entre eles, agentes penitenciários, responsáveis pela administração, equipe de saúde, clínico-geral, diretor-geral e os funcionários do Setor de Monitoramento Eletrônico.

A vereadora destacou a importância da homenagem aos servidores do presídio local, e ressaltou que tanto os agentes penitenciários que desempenham inúmeras funções, quanto a equipe de saúde, incluindo os técnicosde enfermagem, enfermeiros, médico e dentista exercem papéis de grande relevância.

Ivone lembrou que os agentes e demais servidores exercem atividades consideradas de alto risco, em área totalmente insalubre e com grande deficiência de efetivo e de equipamentos, além de receberem um dos piores salários do Brasil. Mas, mesmo diante de tantas dificuldades, a vereadora frisou que esses competentes e dedicados servidores cumprem com seus deveres, mesmo sendo considerada a segunda mais perigosa profissão do mundo.

“Muitos não conhecem o importante trabalho dos agentes penitenciários, que deveriam ser mais valorizados. Eles são a ponta da lança da segurança pública e a base para que ela permaneça em pé, pois, sem eles, o direito de ir e vir, ao lazer, à segurança de sair com os seus filhos, netos e pais nas ruas não existiriam”, enfatizou a autora da homenagem.

Na visão da parlamentar, não se pode falar em agentes penitenciários sem dar ênfase aos profissionais que oferecem total amparo para o bom andamento na unidade prisional, referindo-se aos técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentista e médico que desempenham essa missão, considerada um verdadeiro desafio.

“Já imaginaram a quantidade de escoltas que deveriam ser feitas aos hospitais se esses profissionais da saúde não existissem”, suscitou a vereadora.

Ao final de seu pronunciamento, Ivone parabenizou a cada um dos servidores e elogiou a atual direção pela competência, coragem e postura com que vem administrando a Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, sempre com o apoio dos demais agentes.

Fotos e texto: Gazeta Central

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia