Mais Notícias : Primo de Aécio vai responder por posse ilegal de arma
Enviado por alexandre em 19/04/2018 07:53:51

Primo de Aécio vai responder por posse ilegal de arma

Postado por Magno Martins

A PF apreendeu uma carabina calibre .38 durante buscas realizadas na fazenda de Frederico Pacheco

ÉPOCA – Nonato Viegas

Frederico Pacheco, primo do senador Aécio Neves (PSDB), vai responder a processo por posse ilegal de arma de fogo na 12ª Vara Criminal de Belo Horizonte (MG). Nas buscas realizadas em maio de 2017 na sua fazenda, em Cláudio, cidade do interior de Minas Gerais, a Polícia Federal encontrou uma carabina calibre .38 e munições. Pacheco não apresentou documento para comprovar a posse regular da arma.

Se o primo de Aécio Neves não estivesse sendo processado, o Ministério Público poderia, no oferecimento da denúncia, propor a suspensão da ação, conforme prevê a Lei nº 9.099, que criou o juizado especial criminal. Mas, com a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que, por unanimidade, transformou Aécio em réu na ação penal baseada na delação da JBS, Pacheco passou também a ser processado, situação que inviabiliza a suspensão do processo no caso da posse ilegal de arma de fogo.



Investigação contra Temer assusta empresas portuárias



Suspeitas envolveram até o momento dois grupos, Rodrimar e Libra

ÉPOCA – Mateus Coutinho

O avanço das investigações relacionadas ao chamado Decreto dos Portos, que tem entre os alvos o presidente Michel Temer, acirrou os ânimos de empresas do setor portuário.

A apuração, iniciada a partir da delação de executivos da J&F e com uma suspeita que recaía sobre executivos da Rodrimar, está avançando sobre o Grupo Libra, que explora área de mais de 100 mil m² no Porto de Santos e cujos sócios tiveram a prisão temporária na Operação Skala, autorizada pelo ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Diante de indícios de irregularidades levantados pela Polícia Federal relacionados à atuação da Antaq, a agência reguladora do setor, o receio de empresas da área é a de que a PF avance sobre outras companhias.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia