Mais Notícias : Desembargadora hater
Enviado por alexandre em 19/03/2018 08:12:01

Desembargadora hater

Postado por Magno Martins

Ricardo Miranda – Blog Os Divergentes

A desembargadora do TJ-RJ, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Marília Castro Neves, resolveu dar sua opinião elitista sobre a execução de Marielle Franco, dentro de sua bolha de amigos, esquecendo-se que a bolha explode, e que nada que se comenta fora da orelha da amiga no salão escapa de viralizar nas redes sociais. O perfil da desembargadora no Facebook vem recebendo protestos e comentários de apoio a Marielle Franco. Não é por menos. Sua excelência, doutora magistrada, decidiu se igualar aos haters mais abjetos e postou que Marielle Franco, do Psol, assassinada junto com o motorista Anderson Gomes, no dia 14/3, “estava engajada com bandidos”, “foi eleita pelo Comando Vermelho” e que “provou o remédio que receitava”.

O inacreditável comentário da desembargadora foi feito como resposta a um texto postado pelo magistrado aposentado Paulo Nader, no qual ele chama Marielle de “uma lutadora dos direitos humanos e líder de uma população sofrida”. Quem der uma olhadinha no perfil de euzinha.marilinha, lamentavelmente, vai ver que não é de hoje que a togada comete irresponsabilidades. Constrangido, e já imaginando repercussões públicas, Paulo Nader responde dizendo que desconhece as informações da magistrada e que lamenta sua postura diante do crime. No comentário seguinte, Marília responde a Paulo Nader, a quem chama de “amigo”, que, antes das notícias sobre a morte de Marielle, ela “sequer sabia da existência da moça”. Depois de receber as mensagens, Marília bloqueou o acesso a seu perfil para comentários. Arrependida? Duvido. Certamente preocupada com sua imagem.

O PSOL vai entrar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a desembargadora. “De forma absolutamente irresponsável, a desembargadora entrou na ‘narrativa’ que vem sido feita nas redes sociais para desconstruir a imagem de Marielle, do PSOL e da luta pelos direitos humanos”, diz a nota. Falta de decoro perde.



Putin: vitória é confiança e esperança dos russos


Com 85% das urnas apuradas, atual presidente russo é reeleito com mais de 76% dos votos

Bernardo Mello – Folha de S.Paulo – Enviado epecial

Antes de a apuração da eleição presidencial deste domingo chegar a 60% das urnas, o presidente russo, Vladimir Putin, se escorou na sua ampla vantagem em relação aos opositores para já falar com status de reeleito. Por volta das 23h de Moscou (17h de Brasília), Putin apareceu para um rápido discurso em palco montado nos arredores do Kremlin, para a comemoração do aniversário de quatro anos da anexação da Crimeia.

Diante de um público de 35 mil pessoas, segundo a agência estatal Ria Novosti, Putin falou por apenas dois minutos. O presidente russo agradeceu a votação expressiva. Com 85% das urnas abertas, Putin soma mais de 76% da preferência do eleitorado. Pavel Grudinin, candidato do Partido Comunista e segundo colocado na apuração, tem 12%.

Se os números se confirmarem, essa será a maior quantidade de votos recebida por Putin.

— Quero dizer a nossos seguidores em todo o país: obrigado por este resultado — discursou Putin. — Eu vejo o reconhecimento de tudo que foi feito nestes últimos anos em condições muito difíceis. As pessoas têm esperança e confiança de que nós trabalharemos com o mesmo esforço, a mesma responsabilidade e a mesma eficiência.

Logo depois, o presidente russo concedeu uma entrevista coletiva, com direito a puxar gritos de "Rússia, Rússia" — a exemplo do que fizera em seu discurso na Praça Vermelha.

Reeleito, Putin ficará no poder até 2024 e não pode concorrer novamente na sequência. Perguntado se tentará mudar a Constituição para se prolongar ainda mais no poder, Putin deu uma rara resposta atravessada nesta noite de comemoração antecipada:

— É ridículo o que você está dizendo. Vamos fazer as contas: você espera que eu fique aqui até fazer 100 anos? É claro que não — disse Putin, que tem 71 anos.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia