Regionais : Sargento que matou ladrão em fuga é afastado e perde porte de arma em Cuiabá
Enviado por alexandre em 16/03/2018 08:51:42


O sargento da Polícia Militar, M.R.T, 43, foi autuado em flagrante e teve a suspensão do porte de arma após atirar e matar um ladrão que tentou roubar uma residência duas vezes na noite da última terça-feira (13), no bairro Nova Esperança II, em Cuiabá. A decisão foi determinada na audiência de custódia realizada na tarde de quarta-feira (14).

O caso teve repercussão no setor de segurança pública e alguns policiais consideram a decisão “absurda”. A partir dela, o sargento passa a realizar trabalhos administrativos. M.R.T é policial militar há vinte anos e trabalha no 10 º Batalhão da Polícia Militar, na capital. Segundo o sargento, a decisão causou “espanto” na corporação, pois o bandido foi morto enquanto fugia de um crime e o ameaçou. Ele relatou que seus filhos e sua esposa ainda estão traumatizados com o caso.

“Não só eu, como todos os meus ‘companheiros’ achamos absurdo. Minha esposa e meu filho estão traumatizados pelo o ocorrido, eles presenciaram tudo”, disse ao FOLHAMAX. Na audiência de custódia também ficou determinado que o policial respondesse em liberdade.

O CASO

Na noite da última terça-feira (13), o suspeito, nome não identificado, realizou um furto em uma casa no bairro Nova Esperança. Populares chegaram a acionar a Polícia Militar após o suspeito retornar na mesma residência, já na noite, para realizar um segundo furto.

Durante a fuga, o suspeito pulou vários muros e invadiu a casa do sargento. Conforme relato, o bandido se deparou com o policial e em seguida tentou fugir. No entanto, apontou a arma para o sargento que revidou com um disparo contra o ladrão. Segundo boletim de ocorrência, a esposa do sargento, um filho e um neto estavam na casa. O suspeito foi socorrido e encaminhando ao pronto-socorro de Cuiabá, mas veio a óbito. O caso foi repassado para a Polícia Civil.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia