Regionais : Secretária de Governo prestigia a posse da nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro Preto
Enviado por alexandre em 21/02/2018 10:32:45


Secretária de Governo prestigia a posse da nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro Preto
Tomou posse, na noite dessa terça-feira (20), a nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro Preto do Oeste. A secretária Executiva Regional de Governo polo IV Maria Araújo de Oliveira, participou da cerimônia que diplomou A Dra. Kassia Jane Freire de Almeida, presidenta eleita, e demais membros da nova diretoria para o exercício do mandato triênio 2018/2021.

A recém empossada presidenta Dra. Kassia Freire foi eleita por unanimidade dos sócios e desta feita torna se a primeira mulher a ocupar a presidência do Sindicato que foi fundado no ano de 1983 e ao longo destes anos virou referência na luta pelo agronegócio. Em sua fala a secretária de Governo Maria Araújo de Oliveira enalteceu o profícuo trabalho desenvolvido pelo ex-presidente Alencar Franco da Silveira pelo seu trabalho sacerdócio em prol do Sindicato desde a sua fundação até os dias atuais sendo um verdadeiro guerreiro da causa. Sobre a nova presidenta a secretária de Governo afirmou que não poderia ter outra escolha tamanha são os predicados da Dra. Kassia Freire que é uma verdadeira empreendedora por isso terá certamente o apoio de todos para alavancar as ações do Sindicato.

“Estar presidente irá lhe abrir muitas portas e dará oportunidade de fazer muitas coisas boas, mas dê prioridade à realização das ações e ouça a sociedade e os produtores, do mais simples ao maior deles”, asseverou a secretária de Governo que acrescentou – a Kassia é uma moedinha que foi resgatada para dinamizar os trabalhos do Sindicato –

Em seu primeiro pronunciamento oficial como presidenta, Dra. Kassia Freire destacou a importância do trabalho coletivo para o sucesso das ações do sindicato e agradeceu por sua eleição. “Agradeço a todos que nos elegeram demonstrando sua confiança, que honrarei com o fortalecimento e responsabilidade social dessa entidade. Sabemos que o trabalho é conjunto e não depende só de quem está à frente do sindicato, mas de todos os que contribuem para o crescimento desse órgão”, declarou.

A nova presidenta fez uma referência especial ao ex-presidente Alencar Franco da Silveira que vai fazer parte da nova composição do Sindicato na condição de 1º suplente e participa ativamente da instituição desde a sua fundação. “O senhor Alencar carregou o sindicato em épocas difíceis e terminou seu mandato com grande representatividade e dignidade não só perante os sócios, mas toda sociedade civil organizada”, concluiu.

Desafios

Dra. Kassia Freire destacou que entre os principais desafios do Sindicato para os próximos anos está a ampliação de suas missões institucionais. “Além de nos dedicarmos à defesa do setor e à capacitação do produtor rural, trabalharemos pela assistência técnica e para criar oportunidades e promover a cidadania por meio da educação e de programas especiais”, projetou a presidenta.

Também participaram do evento o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – Faperon Hélio Dias, vereador Jeferson André Silva entre outras autoridades constituídas.

Diretoria efetiva do Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro Preto do Oeste Triênio 2018/2021

Presidente: Kássia Jane Freire de Almeida

1º Suplente: Alencar Franco da Silveira

Secretário: Rodrigo Silveira Resende

Tesoureiro: Percival Santos Oliveira

Conselho fiscal: Sildomar Macedo Tavares, Angélica Firmina Alves, Oseas Martins (titulares), Braz Resende, Edis Farias do Amaral e Claudio Antônio Portugal Starling (suplentes).





























Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia