Mais Notícias : No páreo: Ibope mantém Huck na lista até abril
Enviado por alexandre em 19/02/2018 08:03:59

No páreo: Ibope mantém Huck na lista até abril

Postado por Magno Martins

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

Apesar da negativa de Luciano Huck, o Ibope manterá ele na lista de presidenciáveis se fizer pesquisa até abril. Esse é o mês limite para que os que pretendem se candidatar se filiem a partidos.

Emquanto isso, o TCU (Tribunal de Contas da União) pode investigar o pagamento de honorários a advogados e procuradores que defendem órgãos vinculados ao governo federal. Só entre fevereiro e novembro do ano passado eles receberam R$ 481,2 milhões.

Os ganhos extras levam os advogados a receberem acima do teto salarial estabelecido para os servidores, de cerca de R$ 33 mil. O conselho que cuida do fundo em que são depositados os recursos para os defensores argumenta que o dinheiro não é público. Por esse raciocínio, ele é pago pela parte que perdeu a causa contra a União. A lei que criou os honorários é de 2016.

Para Lucas Furtado, “salta aos olhos” que o teto salarial “deve abarcar toda e qualquer parcela ou vantagem remuneratória”. Nada importa, segundo ele, se o pagamento “se faz com recursos públicos propriamente ditos ou com recursos que, embora de outra natureza, só existam e se prestem a remunerar o servidor em razão de este exercer cargo público integrante da administração”.

Briga de tucanos em SP: cacique dá troco a cacique



Presidente do ITV, José Aníbal reagiu à provocação de aliados de João Doria (PSDB-SP): “Os três patetas não eram mentirosos e desleais. Não vendiam gato por lebre, não fraudaram os que neles confiaram”.

Tem de mante isso viu! - No dia em que Joesley Batista gravou Michel Temer no Palácio do Jaburu –7 de março de 2017–, Marcello Miller informou ter trabalhado 16 horas para a JBS. O dado consta em e-mail enviado pelo ex-procurador a Esther Flesch, a advogada que o levou para o escritório Trench Rossi Watanabe.

Na comunicação interna, Miller, que ainda estava formalmente na PGR, disse ter ficado por conta do caso das 7h da manhã às 23h. No mesmo dia, Joesley ligou o gravador dentro do carro, a caminho da residência oficial de Temer, às 22h31.

O áudio da polêmica conversa do empresário com Temer tem 38 minutos e 56 segundos. Termina, portanto, pouco depois do horário em que Miller afirma ter concluído seus serviços. O ex-procurador sempre negou ter orientado Joesley a gravar autoridades.

O cronograma da delação voltou a ganhar atenções agora que a defesa do dono da JBS subiu o tom contra Miller e alegou que ele induziu o empresário a erro ao supostamente apresentar-se como alguém que já estava fora da PGR.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia