Regionais : Confúcio deve ir para PSB ou PDT; MDB está “desconfortável”
Enviado por alexandre em 15/02/2018 11:37:28


O governador Confúcio Moura, atualmente no MDB, deve migrar para o PSB de Daniel Pereira ou para o PDT, de Acir Gurgacz. Na avaliação do próprio governador, ficando no MDB ele prejudica ainda mais a reeleição de Valdir Raupp, “é pedir para o eleitor dois favores”, relatou a pessoas próximas durante o feriado de carnaval.

Rumores que circularam durante o feriadão diziam que ele migraria para o PTB de Nilton Capixaba ou DEM, de Marcos Rogério, “Confúcio não tem tanta afinidade com Capixaba e menos ainda com Marcos Rogério, que chegou a criticar duramente sua gestão”, afirmou uma fonte próxima ao governador.

A ida para o PTB estaria ligada a mudanças que o partido está fazendo no diretório municipal de Ariquemes. No próximo dia 5, deve assumir o comando da legenda Mari Braganhol, aliada de Confúcio que deve ser candidata à deputada estadual. Ela já indicou o novo secretário de Agricultura do município, Evandro Leite, que deve se filiar ao partido nos próximos dias. Além disso, novos filiados devem ingressar nas fileiras do partido.

Já a saída do MDB se justifica, segundo Confúcio, para não atrapalhar ainda mais a reeleição do senador Valdir Raupp, “a permanência no MDB está desconfortável”. Confúcio se referia ao fato de ter anunciado sua candidatura ao Senado quando havia se comprometido a não disputar nenhum cargo eletivo em 2018.

No MDB existe a garantia que Confúcio pode disputar o senado, “a vaga está garantida, e a decisão cabe apenas à ele”.
Aliança com Gurgacz

A ida de Confúcio para o PDT também representa um duro golpe na pretensa candidatura de Maurão de Carvalho ao governo do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa esperava contar com o apoio de Confúcio Moura, que está cada dia mais distante. Caso opte pelo PDT, deve ser oferecido a Maurão a possibilidade de ser vice, tanto do próprio Acir quanto de Daniel Pereira, se ele for candidato.

Membros da executiva do MDB em Rondônia preferem deixar Maurão como vice, seja na chapa de Pereira ou Gurgacz, a “embarcar em uma aventura”.

painel político

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia