Bandido assalta comandante da PM e rouba carro da SSP de Alagoas - Regionais - Notícias
Regionais : Bandido assalta comandante da PM e rouba carro da SSP de Alagoas
Enviado por alexandre em 14/02/2018 15:55:55


Marcos Sampaio precisa explicar por que usava carro oficial às 23h, quando lanchava com os filhos (Reprodução Youtube)

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, foi assaltado e teve uma caminhonete oficial levada por um criminoso que o abordou às 23h dessa terça-feira (13), enquanto ele comia, acompanhado de seus filhos, em uma lanchonete do bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

O oficial da PM não reagiu ao assalto, em que foi levado o veículo descaracterizado que pertence à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). Segundo a própria PM relatou, "um homem armado entrou no local e anunciou o assalto, além de levar o veículo, roubou pertences das pessoas que estavam no local, inclusive o celular do filho dele".

“O carro estava parado e enquanto eu lanchava, eles chegaram, anunciaram o assalto e levaram o carro. Eu não reagi, porque nós orientamos a população que não reajam a esse tipo de crime. O assaltante fugiu sem ferir ou agredir ninguém”, disse Marcos Sampaio, em entrevista ao portal TNH1.

A caminhonete Amarok, de cor branca e placa QLE 2394 foi levada em direção ao Pontal da Barra, na região Sul da capital alagoana. Seu valor de mercado gira em torno de R$ 100 mil.

DESVIO DE FINALIDADE

O uso de veículo oficial para fins particulares configura, em tese, ato de improbidade administrativa ou até mesmo um tipo de crime denominado "peculato de uso", que pode resultar, inclusive, na perda do cargo ocupado pelo eventual autor do delito.

Por isso, o Diário do Poder quis saber da assessoria de comunicação da PM de Alagoas, mais detalhes sobre a ocorrência. E aguarda respostas para os seguintes questionamentos: "Qual dispositivo da legislação prevê o uso do carro oficial da SSP para o comandante da PM levar os filhos para lanchar? O comandante não poderia utilizar transporte próprio?".

Após o assalto, comandante da PM comunicou a ocorrência à corporação e, apesar do alerta geral dado a todas as equipes e das buscas realizadas, o veículo ainda não havia sido recuperado até o meio-dia desta quarta-feira (14).

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo