Regionais : Árvore é apontada como autora de crime em boletim de ocorrência
Enviado por alexandre em 11/02/2018 22:53:44


Parece brincadeira, mas realmente aconteceu. Uma árvore foi apontada em um boletim de ocorrência como autora do crime de dano em São Sebastião (SP).

O registro foi feito pela Polícia Civil depois que uma manga caiu da árvore e danificou o para-brisa de um carro. O erro foi percebido um dia após o registro e o caso foi arquivado. O motorista, que estava com o carro da empresa, foi orientado pelos chefes a fazer um boletim de ocorrência para que a franquia do seguro pudesse ser acionada.

No texto da ocorrência, segundo o G1, a ‘suspeita’ é descrita como uma mangueira – que não compareceu ao plantão e tem sexo e cutis ignoradas. Embora não configure o crime de dano – em que o autor nunca pode ser um objeto – o boletim chegou a ser registrado, mas o caso foi arquivado um dia depois. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou em nota que foi feito um BO complementar “para corrigir a natureza do registro anterior para ‘não criminal’, sendo excluída sua autoria”. A SSP informou também que “os policiais civis responsáveis pela elaboração do primeiro boletim” deverão ser “ouvidos em âmbito administrativo”.

24 Horas News

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia