Habeas corpus a Lula: prisão protelada só até dezembro - Mais Notícias - Notícias
Mais Notícias : Habeas corpus a Lula: prisão protelada só até dezembro
Enviado por alexandre em 09/02/2018 10:12:38

Habeas corpus a Lula: prisão protelada só até dezembro

Postado por Magno Martins

A previsão é de ministros do Superior Tribunal de Justiça

O eventual habeas corpus que Lula pode conseguir no STF (Supremo Tribunal Federal) para não ser preso logo depois que o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) julgar seus embargos deve protelar a detenção no máximo até dezembro.

A previsão é de ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), considerando que o STF no máximo decidirá que uma pessoa só pode ser presa depois de esgotados recursos nesta corte. Um dos magistrados do STJ diz que o caso estaria julgado em no máximo seis meses —ou antes das eleições. Outros preveem que, com pedidos de vista, a decisão sai no fim do ano.

Era grande a expectativa no PT sobre a atitude que a presidente do STF, Cármen Lúcia, vai tomar no caso de Lula. Ela já se declarou impedida em processos defendidos por seu amigo Sepúlveda Pertence, que advoga para o petista. (FSP)

Do meu cadáver: cordão humano para proteger Lula


A Frente Brasil Popular estuda montar acampamento em frente ao apartamento de Lula, em São Bernardo (SP), para “protegê-lo” de eventual prisão com um cordão humano.

A tática só será executada com o aval do petista.

Há também a opção de transferir a ocupação para o Sindicato dos Metalúrgicos, próximo ao prédio em que o ex-presidente mora.

Pau a pau - Enquanto isso, a polarização entre Jair Bolsonaro e o PT continua nas redes. Ranking da FSB mostra que, no recesso, o deputado seguiu líder de influência, mas acompanhado de três petistas no top 5.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo