Regionais : Disponível injeção que ‘aumenta’ o ponto G facilita o orgasmo e potencializa a libido feminina
Enviado por alexandre em 02/02/2018 20:26:59


Que muitas mulheres têm dificuldade de atingir o orgasmo não é novidade pra ninguém. Uma pesquisa recente feita pelo Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), inclusive, mostrou que um terço das brasileiras nunca atingiu o clímax, nem sozinha nem acompanhada. Para além de tratamentos psicológicos, terapias de casal e libertação feminina, uma técnica recente, que nasceu nos Estados Unidos e já está disponível em Cuiabá promete resolver o problema de forma prática, rápida e eficiente: aumentar a excitação por meio da volumização do Ponto G, com injeções de ácido hialurônico, o mesmo dos preenchimentos feitos na face.

O procedimento foi criado nos Estados Unidos, por um cirurgião plástico, e patenteado como ‘G-Shot’. Nele, é usado o mesmo produto dos outros preenchimentos – como o do famoso bigode chinês – mas com outra técnica. Elson Adorno, um dos poucos médicos que realizam o procedimento em Cuiabá, explica que ele é feito de forma simples, no consultório, em vinte minutos, e que as mulheres já podem ter relações sexuais 24 horas depois.

“Fazemos como se fosse um procedimento ginecológico. A paciente fica em posição ginecológica, nós passamos um espéculo – semelhante ao usado no Papa Nicolau – e fazemos uma anestesia local. Depois disso, é aplicado o produto a mais ou menos quatro centímetros da entrada do canal vaginal, onde se encontra o provável ponto G”, explica.



São aplicados de 0,5 a 1 mL do ácido, dependendo do biotipo da paciente. O resultado, segundo o médico, é a vasodilataçaõ dos vasos sanguíneos do local e a volumização do ponto G. Consequentemente, a região fica mais sensível, e a mulher tem mais facilidade em ficar excitada e atingir o orgasmo.

Apesar de não haver um consenso sobre a existência do Ponto G, Adorno explica que já realiza esse procedimento há mais de um ano em seu consultório, em Cuiabá, e atendeu cerca de quinze clientes, de, em média, 30 a 55 anos. “O resultado é individual para cada uma. Algumas relatam que a libido melhorou 100%, outras que melhorou 30%, mas em todos os casos houve alguma melhora”, conta.

Ainda segundo o médico, assim como o resultado, a quantidade de ácido injetado também vai ser diferente para cada paciente. Em cada procedimento, pode ser usado de 0,5 a 1mL de ácido, mas a aplicação pode ser repetida, caso seja necessário.

A injeção é indicada tanto para mulheres que têm a libido baixa, e dificuldade em atingir o orgasmo, quanto para aquelas que querem potencializar seu prazer sexual, de todas as idades. “As contraindicações são as mesmas dos outros preenchimentos. Caso a paciente tenha algumas doenças autoimunes ou algumas doenças em atividade, nós não fazemos nem no bigode chinês, nem no ponto G, nem em qualquer outro lugar”, explica Adorno.

Serviço

Elson Adorno – Cirurgião Plástico
CRM/MT 5999
RQE 3419
Clínica Nossa Senhora das Graças
Rua dos Lírios, 525 - Jd. Cuiabá
Informações: (65) 3052-8002 / (65) 99241-7187

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia