Regionais : Seduc abre sindicância para investigar diretora acusada de estupro contra aluno
Enviado por alexandre em 02/02/2018 20:23:46


A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) abriu processo administrativo para acompanhar o caso da diretora M.L.R.S., 45, presa na quinta-feira (1º), suspeita de promover festas e fornecer bebidas alcoólicas a adolescente e de manter relacionamento com aluno menor de idade. No período da tarde de hoje, 2, deverá acontecer uma reunião, onde serão discutidas as medidas que devem ser tomadas contra a suspeita.

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, a equipe técnica da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional e Inovação e Assessoria Jurídica, está trabalhando em conjunto para tomar as medidas necessárias. Conforme a Polícia Civil, a diretora também é acusada de levar alunos da escola para bares, inclusive na Praça da Mandioca, ocasião em que fornece e paga bebidas alcoólicas para os menores de idade. Pesa ainda contra a diretora a suspeita de entregar a direção do seu veículo a adolescentes, os quais já chegaram a escola conduzindo o automóvel da suspeita, com ela no banco do passageiro.

De acordo com o delegado, Daniel Lemos Valente, a diretora é apontada como responsável por promover festas em sua casa, regadas a álcool com a participação de alunos. “As festas eram similares a bailes funks, com som alto, e geravam reclamações de moradores e vizinhos. As denúncias estão sendo investigadas em inquérito policial e as apurações iniciais estão confirmando os fatos”, destacou o delegado. A diretora teve o mandado de prisão cumprido pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Olhar direto

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia