Brasil : Banco do Povo
Enviado por alexandre em 10/05/2011 09:43:09



Banco do Povo será inaugurado no dia 28 em Ouro Preto, diz Edson Vicente

Edson Luiz Vicente secretario de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social – SEDES, acompanhado do seu assessor especial engenheiro agrônomo Francisco da Silva e a chefe da Secretaria Executiva Regional – SER Maria Araujo de Oliveira, estiveram visitando o prédio onde irá abrigar a agência do Banco do Povo de Ouro Preto do Oeste. O prédio com traços modernos e de boa funcionalidade fica localizado na Rua Café Filho em frente ao Cartório Eleitoral local de fácil acesso e segundo o titular da SEDES Edson Luiz Vicente a inauguração está prevista para o dia 28/05, com a presença do governador do Estado Confúcio Moura (PMDB), senadores Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT), deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas e comunitárias num grande evento que terá outras ações governamentais em prol do povo de Ouro Preto do Oeste e região.



De acordo com o secretario Edson Vicente a implantação do Banco do Povo de Ouro Preto é um compromisso de campanha que o governador Confúcio Moura assumiu com o povo rondoniense. A implantação deste grandioso projeto, estava entre as principais propostas de governo de quando ainda era candidato. O destaque de Ouro Preto no cenário estadual é notório. O município é contemplado com um projeto de grande relevância social e econômica. Outra vez este destaque se deve a visão empreendedora e futurista do governador Confúcio Moura”, disse otimista Edson Vicente.

A implantação do Banco do Povo em Ouro Preto do Oeste é o resultado do empenho e da visão empreendedora do secretario Edson Vicente, somado ao apoio e interesse do governador Confúcio Moura com o objetivo de criar meios para gerar renda e emprego. O Banco do Povo de Ouro Preto vai iniciar com um crédito de 1.000.000,00 (um milhão de reais), este montante pode aumentar conforme a demanda. Vale lembrar que este financiamento é destinado para os interessados em crédito de 300, 00 (trezentos reais) até 10.000.00 (dez mil reais).

Os principais beneficiados pelo Banco do Povo serão os pequenos empreendedores formais, informais, associações e cooperativas do município de Ouro Preto. O microcrédito é aberto a empreendimentos que se dediquem as atividades produtivas, comerciais ou prestadoras de serviços. “O Banco do Povo busca fomentar as micro atividades de mercado no município, focando o seu fortalecimento e enxergando esse mercado como fonte de geração de trabalho, renda, inclusão. emprego e, principalmente, cidadania”, pontuou o titular da SEDES Edson Vicente.


Autor: Alexandre Araujo


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia