Brasil : EDUCAÇÃO
Enviado por alexandre em 03/01/2018 12:11:05



Quer fazer doutorado de graça na China? País oferece 200 bolsas

Interessados devem ter, no máximo, 35 anos e possuir mestrado. Inscrições vão até o dia 31 de março

Se você sonha em fazer doutorado fora do Brasil, essa é sua chance. A Academia Mundial de Ciências, em parceria com a Academia Chinesa, oferece 200 bolsas de estudos na China. Interessados devem ter até 35 anos de idade e possuir mestrado. Inscrições encerram no dia 31 de março. As áreas aceitas pelo programa são: ciências agrícolas, biologia estrutural, celular e molecular, sistemas e organismos biológicos, ciências médicas e da saúde, ciências químicas, ciências da engenharia, astronomia, ciências espaciais e da terra, matemática e física.

Como se candidatar

O primeiro passo para participar do processo seletivo é encontrar os programas vinculados à iniciativa. Há oportunidades na Universidade da Academia Chinesa de Ciências, na Universidade de Ciência e Tecnologia da China e em outros institutos ligados à Academia de Ciências da China. Uma vez identificado o programa de interesse, o candidato deve contatar seu possível orientador na instituição chinesa e apresentar um projeto de pesquisa. Isso porque o estudante precisa ter uma carta de aceitação de seu futuro supervisor para conseguir aplicar às bolsas de doutorado no país.

A partir daí, é possível enviar a candidatura por meio do sistema padrão da fellowship. Além de um formulário de inscrição, é necessário enviar currículo em inglês, cópia do diploma (graduação e mestrado) e histórico acadêmico. Entram na lista de documentos, a comprovação de proficiência em inglês, cópia de cinco artigos acadêmicos publicados, duas cartas de recomendação e uma proposta de pesquisa detalhada. Caso o candidato tenha conhecimento em mandarim, deve enviar comprovação de proficiência.

Benefícios da bolsa

A iniciativa cobre os gastos do candidato com visto, taxas acadêmicas e anuidade na instituição de ensino chinesa. As 200 bolsas de doutorado incluem ainda um auxílio mensal para despesas de acomodação, manutenção no país e seguro-saúde.

Para mais informações, acesse o site oficial.

(Com informações do Estudar Fora)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia