Regionais : Mesmo com Exército nas ruas, crimes continuam no RN
Enviado por alexandre em 30/12/2017 22:51:24

Mesmo com Exército nas ruas, crimes continuam no RN


ISTOÉ

Homicídios, trocas de tiros entre bandidos, roubos de veículos e arrombamentos de comércios marcaram mais uma madrugada de paralisação dos serviços pelos policiais civis e militares no Rio Grande do Norte. Desde o início da noite de anteontem, homens do Exército iniciaram o policiamento ostensivo nas ruas, mas as ocorrências não diminuíram.

Na sexta-feira, 29, o presidente Michel Temer autorizou o envio de 2 mil homens das Forças Armadas para o Rio Grande do Norte, dentro de uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Policiais militares e civis do Estado estão com parte das atividades paralisadas desde o dia 19 em protesto contra o atraso no pagamento de salários e do décimo terceiro

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesed/RN), o número de roubos se aproxima dos 580. Foram roubados 258 carros do início da semana passada até ontem e 56 lojas tiveram arrombamentos registrados.

Um idoso de 66 anos foi assassinado na porta de casa no bairro Cidade da Esperança, na zona oeste de Natal. Ele foi vítima de latrocínio. Ninguém foi preso. Na Avenida Felizardo Moura, principal ligação das zonas oeste e norte, bandidos trocaram tiros e um ônibus foi atingido pelos disparos. O caso provocou tumulto e motoristas tentaram fugir na contramão.

Tropas do Rio Grande do Norte e da Paraíba integram o primeiro contingente, de 500 homens, da Operação Potiguar III. Outros 1.500 deverão chegar até amanhã. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, também deverá passar o réveillon no Estado para acompanhar o desenrolar da operação.




RN transfere Segurança Pública para o Exército


Policiais militares e civis estão em greve por falta de pagamento de salários

IG São Paulo

Por conta da crise que o Rio Grande do Norte sofre desde o início da paralisação dos policiais e bombeiros militares, o governador do Estado, Robinson Faria (PSD), transferiu o controle operacional dos órgãos de Segurança Pública do Estado para o General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes, autoridade encarregada das operações do Exército na Região Metropolitana de Natal e na cidade de Mossoró no período que teve início nesta sexta-feira (29) e vai até o dia 12 de janeiro de 2018.

O envio de pelo menos dois mil homens das Forças Armadas para o Rio Grande do Norte foi autorizado pelo presidente Michel Temer, já que desde o dia 19 deste mês o Estado sofre com uma onda de crimes em vários municípios. Entretanto, mesmo com a chegada do Exército nesta sexta, a capital Natal registrou uma noite violenta, com assaltos, roubos e confronto armado entre facções criminosas.

.Paralisação

Policiais militares e civis do Estado e bombeiros realizam desde o dia 19 deste mês uma greve por conta de atraso no pagamento de saleiros e décimo terceiro. Agentes penitenciários também chegaram a parar os trabalhos, mas aceitaram retomar as atividades. Os demais agentes de segurança estão atuando com efetivo reduzido, em escala de plantão.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia