Regionais : Bebê nasce com os cabelos brancos
Enviado por alexandre em 18/11/2017 19:43:31

Bebê nasce com os cabelos brancos

NEWS 365

Dois pais húngaros ficaram impressionados e extremamente preocupados quando o filho, chamado de Bence, nasceu com os cabelos completamente brancos. Até os próprios médicos ficaram impressionados, tanto que logo descartaram o albinismo, doença genética que consiste na ausência de melanina. No entanto, os doutores perceberam que o cabelo do garoto parecia quase metálico. A partir disso, sem saber qual pudesse ser a razão para aquilo acontecer, os profissionais começaram a fazer vários testes na criança, até para garantir que nada estivesse errado com a saúde dele.

O nascimento do bebê foi ainda em 2015. Na época, os pais e até diversas pessoas ao redor do mundo, começaram a chamar o bebê de "Príncipe Charmoso", por causa dos cabelos brancos. Logo nos primeiros testes, os médicos ficaram aliviados em descobrir que aquilo não foi causado por uma doença ou até por causa de algum stress durante a gravidez. Por enquanto, a única explicação plaus&iasível para o fato é que Bence sofreu um momento de perda do pigmento que faz o cabelo ser colorido, por isso nasceu branco daquele jeito.

Em termos mais médicos, o húngaro nasceu com uma leve falta de melanina, que no entanto, não entra em um quadro de albinismo e não causará nenhuma preocupação futura aos pais. Como é explicado e como já pôde ser visto, conforme o cabelo de Bence vai crescendo, a cor dele vai se transformando no que deveria ser quando nasceu.

Um caso semelhante aconteceu esse ano no Reino Unido. A pequena Devina Smith também nasceu com os cabelos completamente brancos, mostrando que apesar de impressionar, o fato não é tão incomum como se imaginava. Ao contrário dos médicos húngaros, os britânicos logo diagnosticaram Devina com um mínimo grau de albinismo. Conforme a mãe da garota, Jessica, de 27 anos, o fato é otimo porque a menina poderá se fantasiar das melhores personagens de Game of Thrones. Como foi explicado pelos profissionais, esse grau, assim como pode ser o de Bence, não faz com que as crianças precisem de cuidados extras, como alguém que tem um grau elevado de albinismo.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia